Home | Bebê e Infantil | Brincadeira que pode comer!

Brincadeira que pode comer!

brincadeira1

Quem convive com criança pequena sabe bem que a qualquer momento o que está em sua mão pode parar na boca! Pensando nesta fase dos pequenos, que tal ficar a par de tipos de brincadeira que pode comer? Se é mãe ou titia já deve ter pesquisado sobre o assunto, certo? Nossa ideia é reunir algumas boas soluções para deixar o momento lúdico longe de preocupações. Veja abaixo!

Mas vale tomar nota dessa informação: a proposta não é incentivar que o pequeno coma os ingredientes da brincadeira, mas deixar os responsáveis mais tranquilos se por acaso isso acontecer. A ideia é pensar na segurança dos pequenos e em formas criativas para alcança-la. ;)

brincadeira

Tinta à base de pigmentos naturais

Já pensou em criar tintas a partir de cascas e elementos da natureza? A brincadeira rende uma atividade pra lá de divertida e ao mesmo tempo educativa. Neste link você fica a par de onde extrair diversas cores e como preparar. Aliás, está já no preparo o início da diversão! A aplicação deste tipo de tinta é comum para tingir tecido, lãs ou cascas de ovos de galinha. Ou seja, vale brincar de pintar painéis, colorir fios e criar projetos com eles ou se divertir pintando ovos mesmo fora da Páscoa.

Neste blog, os pais da pequena Alice esbanjam criatividade e apresentam em um post bem informativo como criaram as tintas para um momento lúdico com a filhota (na foto acima).

tinta

Quer mais uma sugestão? Aqui a ideia é usar iogurte como base da brincadeira! O blog Tempo Junto mostra como misturar o ingrediente saudável (com o sem lactose) com corantes comestíveis e inovar na diversão. A foto no cadeirão comprova a eficácia!

 massinha

Massinha que pode comer

Na última semana a gente levantou a bola da massinha de modelar sem glúten. Chegou a ver a receita? A proposta é excelente para os pequenos com restrição alimentar. Vem rever aqui. Para outras ideias criativas de massinha que não vai fazer mal, encontramos também essa composição. Com base de gelatina e leite condensado, o difícil será fazê-los deixar longe da boca!

pratobrincadeira

Comida que vira diversão

Já neste caso, o contrário também se mostra uma atividade e tanto! Brincar com comida na mesa não é legal, mas se usar do momento da refeição para apresentar alimentos diferentes pode ser instigante. Vale abusar do bom humor e criar jeitos incomuns de ver legumes, grãos e verduras. Que tal? Junto com o pequeno, pense nas formas de cada alimento e recrie histórias e composições até o conjunto virar um prato apetitoso e divertido ao mesmo tempo!

Falando em comida, aqui fica uma porção de talheres e pratinhos para deixar as refeições mais atraentes! Contem pra gente se as ideias acima também te agradaram!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.