Home | Bebê e Infantil | Brincadeiras de quintal

Brincadeiras de quintal

brincadeiras1

Limitar horas de computador, vídeo game e outros aparelhos tecnológicos é coisa que muitas mães têm como preocupação hoje em dia. Incentivar uma infância saudável e criativa é essencial para os aprendizados e também para o gasto de energia, não é mesmo? Brincadeiras de quintal que sempre estiveram presentes em nossa infância continuam fundamentais para os pequenos de hoje e devem ser estimuladas.

O que é que vocês que são mamães e papais estimulam? Vamos rever algumas ideias de brincadeira?

Giz de cera no quintal

Traçar amarelinha, caracol ou tabuleiros de jogo da velha, por exemplo, no chão do quintal é diversão garantida. As crianças não só desenvolvem a criatividade ao fazer o desenho, como a brincadeira agrada diferentes idades e incentiva lazer em grupo. Relembre essas atividades!

brincadeiras2

 Bilboquê da Tooca do Saci e pezão equilibrista da loja Mafagafos

Elástico e corda

Quem vivia pulando corda e elástico em casa e na escola? A corda tem a versão individual, mas o mais gostoso é brincar com mais duas crianças e acompanhada de músicas e diferentes fases. Duas crianças ficam nas extremidades das cordas (batendo) ou segurando o elástico com as pernas entreabertas para possibilitar a brincadeira. Quem está pulando deve ir passando as fases e dificuldades e passa sua vez quando erra ou não alcança uma etapa. Tão divertido e estimulante!

Brincadeiras atemporais

Barra manteiga, esconde-esconde, mãe da rua, o mestre mandou, passa anel, elefantinho colorido, queimada… Essas e muitas outras atividades são jogos com ou sem bola que podem animar uma tarde toda. Busque as regras e compartilhe aquela brincadeira que mais gosta com seu filho ou filha! Vai render muitos momentos criativos juntos!

Para elaborar brincadeiras criativas com os filhotes, fica uma lista de brinquedos criativos e feitos à mão. Ah, quer pesquisar atividades e boas ideias? Esse site está cheio delas.

Imagem: UOL e lojas citadas

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.