Home | Bebê e Infantil | Brinquedos para levar em passeios: cabe na bolsa

Brinquedos para levar em passeios: cabe na bolsa

Se está na fase em que curte levar os filhos para restaurantes, praças, parques e shopping, mas por vezes tem receio de como vão agir e se entreter, esse é o post é pra você! A ideia é reunirmos juntos dicas de brinquedos para levar em passeios, brincadeiras em grupo que entretenham os pequenos e sugestões de papais experientes no tema. É um desses? Deixe nos comentários suas boas dicas e experiências!

Brinquedos para levar em passeios: ideias divertidas e práticas

Nem só de eletrônico é feita a a hora de diversão! Opa, muito pelo contrário! Em lugares públicos, como restaurante, consultório, salas de espera e outros, há uma infinidade de brincadeiras e brinquedos analógicos que divertem os pequenos. E para diferentes idades!

Brinquedos para levar em passeios

+ Relembre o jogo tradicional 5 marias nesta loja.

Pra começarmos as sugestões, já apresentou para o filhote as brincadeiras que são do tempo dos papais e até avós? Quais são elas? 5 marias, jogo da velha, jogo da forca, palavras cruzadas, memória… Tudo isso pode ser praticado em diferentes fases e o melhor: não leva bateria e estimula memorização, raciocínio, leitura. Tão mais legal e dá para levar na bolsa, tanto quanto um tablet!

+ Jogos da memória: encontre aqui, para lembrancinha e para presente.

+ Jogo da forca: há modelos criativos de feltro feitos à mão, super lúdicos!

Para se animar e tentar alternar as brincadeiras e deixar os aparelhos um pouco desligados, apresentamos algumas propostas de jogos que são simples de guardar e carregar por aí. Há versões de papel, de tecido, de feltro. Leve e lúdico! Um momento criativo pode surgir numa mesa de restaurante em família ou até no banco de trás do carro em viagem.

Ideias de brincadeira que não demandam nem tabuleiro

Quem aí se lembra das brincadeiras a dois ou mais com perguntas e respostas, adivinhação ou contagem? Bons exemplos: em que personagem estou pensando? (faz-se perguntas e responde-se sim ou não), quantos carros vermelhos passaram na estrada?, memorização de lista de objetos, descobrir qual a capital, bandeira do país… E por aí vai!

Mais ideias fáceis: com caneta e papel dá para brincar de “stop”, forca, elaborar uma cruzadinha ou caça palavras, adivinhar desenhos. Parta para a imaginação!

brinquedos-para-levar-em-passeios1

Há muitas adivinhações divertidas e as crianças curtem esse bate-bola e atenção dos pais. Vale a pena testar com o filhote e ver o que ele(ela) mais curte e se motiva!

+ Vem ver mais ideias para momentos criativos: clique e acesse os posts.

+ Planeje um piquenique em família: dicas criativas e menus.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.