Home | Bebê e Infantil | Calendário do advento: o que é e como fazer

Calendário do advento: o que é e como fazer

A gente se impressiona com a velocidade em que o ano está passando! E daqui a pouco já é hora de preparar a casa para o Natal, pensar na decoração… E no meio disso, entra também o calendário do advento, tradição de algumas famílias para aguardar a chegada da tão esperada noite de Natal! Conheça mais sobre essa tradição e veja como fazer em casa com as crianças.

Uma das muitas inspirações para fazer calendário do advento! Daqui

Calendário do advento: o que é?

O calendário do advento é uma forma de ajudar a criança a contar os dias que precedem o Natal. A gente sabe que a espera pela noite feliz é metade da diversão desse feriado, então nada mais justo que criar uma forma de brincadeira para trabalhar essa expectativa nas crianças.

Como fazer um calendário do advento?

Há inúmeras formas e inspirações na web para fazer um calendário do advento. A maneira mais tradicional é criar algo que contabilize os dias até o Natal (contando a partir do dia 1º de dezembro até o dia 25) e fazer com que a criança participe dessa contagem, seja colocando algum objeto no calendário ou recebendo alguma pequena recompensa a cada dia (uma guloseima, um brinquedinho ou algo do tipo). Nesse período ela também poderá preparar cartinhas para o Papai Noel, para os familiares e amiguinhos.

Esse calendário do advento feito com pequenas meias em feltro pode abrigar pequenas guloseimas para a criança ganhar dia após dia. Ideia daqui.

 

Esse calendário do advento divertido é feito com caixinhas e pode abrigar em cada uma delas cartas, guloseimas, pequenos presentes ou até confetes de papel! Veja o tutorial aqui.

 

Amamos essa ideia de envelopes coloridos para o calendário do advento! O passo a passo superfácil está aqui.

 

Esse calendário do advento feito com tecido e feltro abriga pequenos bilhetes para serem lidos dia após dia! Ideia daqui.

 

Essa ideia é bem fácil de fazer em casa! Separe saquinhos, coloque pequenos mimos e seu calendário do advento estará pronto! Ideia daqui.

 

Prateleira com presentinhos colocados dia a dia! Ideia daqui

Curtiu as inspirações de calendário do advento e como fazer em casa? Aproveite para conferir também:

Árvore de Natal montessori: inspirações para os pequenos

Quando montar a árvore de Natal?

Tags criativas para presente de Natal: baixe grátis

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.