Home | Bebê e Infantil | Como aproveitar o enxoval do primeiro filho

Como aproveitar o enxoval do primeiro filho

enxoval

Mamães de segunda viagem além de contarem com a bagagem de conhecimento e experiência que o primeiro filho proporciona, também contam com um grande acervo de roupas, brinquedos e utensílios fundamentais, ao iniciar a nova jornada com o segundo filhote. Já se perguntou então como aproveitar o enxoval do primeiro filho?

Quem é mãe (falo só como titia, ok?) pode com toda certeza afirmar que aproveitar os pertences do filho(a) mais velho(a) não é apenas economia, mas também sustentabilidade! Na primeira gravidez, é normal comprar muito além do necessário e só depois, com o passar do tempo, e experiência é que se percebe o quanto é guardado quase sem uso!

Roupas semi ou quase novas

Há bebês que aproveitam muito pouco cada tamanho de roupa. Dependendo da estação que o bebê nasce e também o tamanho, há peças que voltam para caixa ou armário praticamente sem uso! Bodies com ou sem manga, pagãozinhos e calça tipo mijãozinho, aquelas de tecido macio que se usa por baixo do macacão, costumam se acumular e podem, e devem, ser aproveitadas mesmo que o sexo do segundo baby não seja o mesmo. Sapatinhos então, nem se fala! Os pequenos mal colocam os pezinhos no chão, logo, preservam-se completamente novos! Risque o item para o filho de número dois. :)

organizadorbebe

Organizador para itens do dia a dia e maternidade Amor por inteiro Kids

Quem tem plano de ter o segundo filho sempre guarda as roupas que estão em bom estado, e mesmo que o plano não vingue, há sempre uma irmã, amigona ou vizinha à espera desta superajuda! Uma boa dica é separar as roupas em fases. Deixe-as guardadas por tamanho, 0-3meses, 3-06meses e assim por diante. É mais fácil buscar no armário e também ir retirando aos poucos para lavagem e tempo no sol!

kitberco1

Kit utensílios de higiene Rosa Caporrino e mais uma lista deles aqui

Utensílios do dia a dia 

Mamadeiras hoje em dia são caras e há uma para cada fase. O bico da mamadeira não é legal ser reaproveitado, mas por que não trocar apenas esta parte? É possível substituir e então tudo está novo de novo. Além delas, potes e pratos para papinhas, suporte para chupetas, cueiros, artigos de higiene, muita coisa merece ser reaproveitada. Se o primeiro filhote já passou da fase, repagine cada item para o segundo! Para que o conjunto tenha cara nova e você fique feliz de ver de novo, pense em organizar de um jeito diferente. Por exemplo, recrie a bandeja ao lado do trocador, customize com as novas iniciais, troque uma ou outra peça. Porém, não deixe de lado o que ainda está impecável!

kitberco

Kit berço da loja Enxoval Bebe&Cia e mais uma série nesta curadoria

Móveis

Caso o baby mais velho já tenha deixado a fase do berço, carrinho e cadeirão, a grosso modo, o principal você já tem. É gostoso repensar lençol, fronhas e mantas com detalhes novos ou apenas substituir uma peça ou outra para dar vida nova a todo jogo. Mas sem exageros, você vai ver que só mesmo mudando alguns itens no quarto, a fase será completamente nova! Aproveite a economia para pensar em mudanças nas paredes, integração entre os móveis dos dois filhos e peças chave para marcar o segundo nascimento. Que tal um novo kit berço para mudar de ares?

Se o segundo bebê for um menino e o primeiro uma menina, ou vice versa, pense em ideias de personalizar com apliques ou laços. Tudo que for amarelo, verde, vermelho, cinza, branco está fácil fácil de ganhar carinha nova!

Conte sua experiência nesta fase? Você é mãe de segunda viagem e também criou formas de aproveitar o enxoval do primeiro filho? Compartilhe suas boas ideias!

Imagem de abertura: site Bolsa de Mulher

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.