Home | Bebê e Infantil | Como criar um cantinho da leitura para criança

Como criar um cantinho da leitura para criança

leitura

Um cantinho da leitura no quarto das crianças ou na sala de estar da casa pode representar um grande estímulo! Os pequenos se inspiram nos hábitos dos mais velhos e precisam de um pontapé para começar a curtir o gosto pelos livros. Sabendo disso, por que não criar um ambiente favorável a este hábito e também curtir o espaço com eles?

Aqui abaixo vão algumas inspirações para este momento de lazer e aprendizado!

cantinho da leitura

Tudo prático e estimulante

Para que buscar um livro e iniciar uma nova história se torne um momento criativo e atrativo, é fundamental que a criança tenha espaços que a motive. Não é preciso muito: uma estante com livros para sua idade, um cantinho aconchegante para se sentar e iluminação agradável já resolvem muita coisa. Com cores e livros próximos às mãos da criança então, tudo fica mais fácil e convidativo. Teste deixar os livros com a capa para frente para que as crianças reconheçam as histórias em um piscar de olhos. ;)

cantinho da leitura

Boas ideias no Elo7: Estantes de caixotes Caixaria Móveis, pufe Modelar Casa, cedeira cubo Cuchi e nichos Sintonizados

Para criar o cantinho ideal para o hábito da leitura, não deixe de pensar em um espacinho para você também, é sempre importante sentar-se e ler um conto junto e em voz alta. Momento entre pai ou mãe e filhote que sempre fica guardado na memória! Pufes, mantas e cadeiras confortáveis são bem-vindos.

cantinho da leitura

Criações para incrementar o espaço: Porta livro Lá e Cá Fazendo Arte, Eliana Criações e marcador de página de crochê Delicadeza Retrô

Acessórios para alegrar

Para marcar a história que ainda não chegou ao fim, deixe a postos um marcador de página e para abrigar os títulos favoritos, tenha um porta livros no cantinho planejado. Quão gostosa pode ser essa brincadeira? Ah, e arrumar um ambiente próprio para a leitura pode ser tão divertido como uma boa história!

Crie também! Aqui tem livros de tecido para incentivar desde os mais novinhos.

Imagens de abertura: Blog Livro e Café

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.