Home | Bebê e Infantil | Como entreter crianças fora de casa

Como entreter crianças fora de casa

Se o passeio, almoço ou jantar vira sinônimo de tédio depois de alguns minutos para as crianças, talvez você precise de dicas de como entreter crianças fora de casa. E, dependendo da atividade, dá para utilizar as dicas para entretê-os por alguns momentos também em casa! Confira as dicas abaixo.

como entreter crianças fora de casa
Porta-livros de atividades e lápis de cor do Ateliê Boneca Palito

Como entreter crianças fora de casa

A primeira dica é ter em mãos algum joguinho, como por exemplo dominó ou cartas próprias para crianças sempre em mãos. Deixe dentro da bolsa algo do tipo para eventuais momentos de tédio.

Se o seu filho ou filha não curte jogos, deixe algum outro brinquedo que goste por perto, como uma boneca, carrinho, bichinho de pelúcia.

Para os bebês, mordedores são ótimas opções para distrair. Picar papel também é uma atividade que os babys adoram, só fique bem atento para que nenhum pedaço vá para a boca!

Outra boa dica é deixar também na bolsa um kit de atividade, que pode ser um livro para colorir e uma caixa de giz de cera ou lápis de cor. Alguns restaurantes até disponibilizam kits assim para as crianças, o que ajuda e muito na distração dos pequenos.

+ Encontre kits de atividade criativos e feitos à mão

+ Porta-livros de colorir, no Elo7 tem opções personalizáveis

E como lidar com a birra das crianças?

Esse é um assunto que causa até calafrios nos pais! Imagine a cena, vocês em um lugar público como o shopping ou supermercado e, ao ser contrariado, seu filho começa a espernear, gritar e chorar. Constrangedor? Na verdade, isso é supercomum! Uma vez ou outra, toda criança fará os pais passarem por uma situação assim.

Para não virar uma situação frequente, algumas dicas podem ser aplicadas. Veja só:

Não grite ou tente falar ainda mais alto do que a criança que está chorando ou gritando. Perder o controle da situação gerará mais stress para os pais e para a criança. Com carinho, mas sendo firme, tente acalmar seu filho ou filha e, se possível, leve para um lugar mais tranquilo ou isolado.

Explique o motivo do não e procure compreender o por que do descontrole da criança.

Tente tirar o foco da birra. Proponha alguma atividade, como ajudar nas compras.

Não bata. Por motivos óbvios! Ameaças também não dão resultado.

+ Momento criativo: veja ideias para criar com os pequenos

+ Muitas sugestões de passo a passos para fazer com as crianças

Tem alguma dica de como entreter crianças fora de casa? Compartilhe aqui nos comentários com outros pais!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.