Home | Bebê e Infantil | Como está sendo a rotina com o bebê

Como está sendo a rotina com o bebê

Fizemos um registro da rotina que estamos tendo com o Levi, quando ele estava com 2 meses e 4 dias para mostrar para vocês quais são as nossas ações e algumas diquinhas que pode ajudar por aí.

Nessa época, Levi já chora alto, acordou mais pro mundo, está com a percepção mais aguçada olhando e virando a cabecinha para nós e para onde chama a sua atenção. Está esboçando sorrisos com intenção e já perdeu todas as roupinhas RN, algumas 0-3 meses já estão começando a ficar apertadinhas.

 

A rotina é a não-rotina, estamos tentando nos organizar dentro do que percebemos de mudanças dele. O cansaço e o sono é pesado, mas o que mais pega é o desgaste emocional pelos choros, alguns nós sabemos que são dores do processo de cada fase de amadurecimento dele. 

 

É Levi, desde cedo aprendendo e nos fazendo reaprender que crescer dói.

Bom, vamos lá! Por aqui Iniciaremos às 18h30 a contagem dessa rotina com a preparação para a noite e madrugada. Neste horário o Fabio dá banho nele no chuveiro, um momentinho bem deles. Enquanto isso vou arrumando o espaço onde amamento ele e onde ele irá dormir. Pego garrafa de água, porque amamentar dá uma sede enorme, celular, carregador, coloco óleo essencial de lavanda e uma playlist confortável para nós (no nosso caso é uma do Beatles versão para bebês) ou sons de útero.

 

Dica 1: Sim, sons de motor, aspirador, secador podem ajudar a acalmar o bebê, porque aparentemente é similar ao som do útero

 

Dica 2: É essencial deixar o ambiente confortável para você e o bebê

 

Geralmente o Levi dorme umas 19h30 e geralmente embala até umas 21h (lembrando que todo dia pode mudar), neste horário eu consigo tirar cochilos melhores do que de manhã e à tarde.

 

Dica 3: Durma quando você puder

 

Entre às 21h e às 2h30 consigo dormir. Mudamos o berço para o quartinho dele, pois nossa cama faz muito barulho e estava atrapalhando o sono de todo mundo. Ficamos com a babá eletrônica do nosso lado – apelidamos de Leviflix – e conseguimos monitorá-lo. Eu e Fabio vamos alternando nossas dormidas, já tínhamos relógios biológicos diferentes, agora isso está ao nosso favor para que todo mundo consiga descansar em algum momento. 

 

Às 2h30 geralmente Levi acorda para mamada, e neste momento eu também ando sentindo muita fome! Então sempre vou para cozinha comer algo pra aguentar o restante da madrugada entre cochilos e mamadas. 

 

Dica 4: Faça lanchinhos.

 

Pela manhã, entre 6h30 e 7h o Levi acorda, mama e faz seu soninho matinal. Temos aprendido na prática como não é possível comparar uma maternidade da outra, não dá para resumir o que é maternar através somente de foto no Instagram, muito do que vivemos está entre as pausas de filmagem, como as golfadas na roupa que acabou de colocar e estava limpa e o planejamento de fazer algo e acontecer tudo totalmente diferente.

 

Dica 5: Não se compare, viva seus dias e sua maternidade possível.

 

Depois de colocá-lo para dormir aproveito este momento para mim, para tomar um banho, tomar meu café da manhã sozinha, tomo um solzinho, fico com o cachorros. É essencial para mim conseguir ter esses pequenos momentos meus.

 

Dica 6: Os dias vão parecer meio iguais então tente desfrutar das pequenas coisas que te fazem bem

 

E ai o dia “começa” e tudo acontece entre mamadas. Não dá tempo e nem temos energia de deixar tudo limpo na casa, os pelos dos cachorros vão precisar esperar para serem recolhidos sempre quando der. E nesse ciclo é importante que você consiga se situar de uma forma ou outra nas suas prioridades, e acompanhar o crescimento do Levi é a nossa prioridade, o desenvolvimento dele acontece extremamente rápido 

 

Dica 7: Escolha suas batalhas, não dá pra ter tudo e tudo bom ou ruim passa…

 

Dica 8: Meinhas cairão, relaxa… investe no macacão com pezinho

 

Dica 9: Fraldinha de boca nunca é demais

Ver a vida acontecendo diante dos nossos olhos é muito louco. Está sendo uma gincana, a gente se diverte, sofre um pouco, se doa pra caramba, não tem regras definidas, não tem certo ou errado. Nos livramos do peso, de achar que tem tempo certo pras coisas. Não tem a hora certa pra voltar a fazer algo, negócio é deixar acontecer naturalmente de acordo com a realidade de cada um

 

Dica 10: Não se cobre, apenas flua… você está formando um ser humano. Isso já é muita coisa!

Isa Ribeiro
Uma mulher ex-especialista de sistemas, hoje fotógrafa, escritora, life Coach pós graduando em Psicologia Positiva, podcaster e youtuber. Casei com o meu melhor amigo barbudo, gaúcho do interior e produtor musical chamado Fábio, que quase não dá bola pra essa coisa internética e vive de chinelo no pé.

Veja mais posts deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *