Home | Bebê e Infantil | Como montar o quarto sem saber o sexo do bebê

Como montar o quarto sem saber o sexo do bebê

Como montar o quarto sem saber o sexo do bebê

Como montar o quarto sem saber o sexo do bebê? Se você é uma futura mamãe que deixou a surpresa para a última hora, veja dicas de como preparar o quartinho do bebê mesmo sem saber se será menino ou menina!

Saindo do pastel, indo para algo mais divertido

Quem tem medo de usar cores mais vibrantes no quarto do bebê? Desde que bem escolhidas, elas podem ser utilizadas sem problemas. E o bacana é que está na moda fugir dos tons pastel!

Como montar o quarto sem saber o sexo do bebê

Para quem quer começar a ousar, pode escolher uma peça do mobiliário para ser o destaque. Pode ser a poltrona ou a cômoda, o berço… Qualquer tom pode ser usado, mas é preciso cuidado para não escurecer o quarto nem deixar a decoração muito séria.

Se preferir dar destaque nas paredes, pode escolher apenas uma e deixar as demais mais neutras. E assim que o bebê chegar, complementar a decoração com elementos masculinos ou femininos.

Papéis de parede e tecidos são ótimos para trazer cor. Além disso, as estampas disponíveis são infinitas e certamente não será fácil escolher diante de tantas opções! Boas ideias também são as padronagens geométricas como o zigue-zague – que também está em alta!

Como montar o quarto sem saber o sexo do bebê

Outra dica é usar cor somente nos detalhes e nos objetos de decoração. Dessa forma, você pode escolher móveis e enxoval neutros e deixar os detalhes mais coloridos, como molduras dos quadros (confira algumas ideias de decoração com quadrinhos para o quarto do bebê aqui), kit de higiene, tapete, almofadas decorativas… A chegada do baby facilitará os complementos da decoração, como brinquedinhos, pelúcias etc.

E para quem já sabe o sexo do bebê, não deixe de conferir as dicas de decoração para quartos de meninas e para o quarto dos meninos também!

E independente se for menino ou menina, confira uma lista de produtos unissex para seu bebê aqui!

Imagens: Pinterest, Ligia Bisconti

 

bool(false)
Arquiteta e especialista em projetos para quartos de bebês, crianças e brinquedotecas. Adora elaborar desenhos para a marcenaria sob medida. Faz projetos para outros ambientes também, mas tem carinho especial pelos espaços para a molecada! Garante ambientes “de capa de revista” todos os projetos! Acesse Ligia Bisconti

Veja mais posts deste autor.

Um Comentário

  1. Marcela Stump

    Adorei!