Home | Bebê e Infantil | Como registrar mesversários: confira as dicas

Como registrar mesversários: confira as dicas

Como registrar mesversários? O primeiro ano é um marco e tanto na vida de um bebê. As transformações no decorrer dos 12 primeiros meses são impressionantes em virtude da rapidez com que ocorrem e o registro do mesversário é uma maneira divertida para marcar as transformações dos bebês. Se tem um baby por aí ou que está para chegar, que tal registrar a evolução dele mês a mês? Vem que a gente te dá boas ideias para eternizar o primeiro ano do seu pequeno!

Kit de adesivos para mesversário. Encontre essa opção aqui.

Como registrar mesversários? Confira dicas

Mantenha algum tipo de padrão

Nada melhor do que comparar mês a mês o crescimento e desenvolvimento do seu bebê e as fotos do mesversário são boas referências para isso. Para marcar a evolução do baby, invista em fotos que mantenham algum tipo de padrão: seja o mesmo cenário ou até mesmo tipo de roupa. Que tal comprar um kit de bodies com a identificação de cada mês? Ou ainda adesivos com os números dos meses que podem ser colados em qualquer roupinha? Assim fica fácil e divertido fotografar e comparar mês a mês o crescimento do seu filhote!

como registrar mesversário3

Marcos do desenvolvimento

Outro jeito bacana de registrar os mesversários são com as pequenas grandes conquistas do bebê: aprendeu a segurar objetos? Aproveite para registrar a foto do baby segurando algum brinquedinho. Virou de bruços? Esse certamente será um bom clique para o terceiro mês! Agora já está sentando sozinho? Já sabe qual será a pose para a fotografia do sexto mês!

como registrar mesversários

Ensaios fotográficos

Um jeito lindo para comemorar os mesversários são com os ensaios fotográficos profissionais. O fotógrafo pode sugerir boas ideias para os registros mensais. Aproveite para negociar o pacote de fotos já para todos os meses. Se a crise apertou, crie! Não deixe de registrar a evolução do seu bebê, nem que seja com as fotos do celular mesmo. Luz natural e um bichinho de pelúcia (o mesmo bichinho quando utilizado todo mês dá uma boa noção do crescimento no comparativo) já farão toda a diferença no registro do mesversário do seu príncipe ou sua princesa!

Kit de bodies dessa loja aqui

E ao final dos doze meses…

Faça uma bela montagem da foto principal de cada mês para comparar o crescimento! Para isso, você pode utilizar programas de edição como o Picasa ou o Photoscape, que são ferramentas simples de mexer e gratuitas. Vale também guardar o registro em um belo álbum de fotos. E ver sempre que der saudade do seu bebezinho pequenino!

Bodies que você pode encontrar aqui

Curtiu as dicas de como registrar mesversários? Aqui você encontra sugestões criativas de produtos para celebrar cada mesversário do seu bebê!

+ Conteúdos especiais para bebês e crianças, confira!

Imagens: Ateliê Little Pin UPThe Letter B Photography, Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.