Home | Bebê e Infantil | Como se preparar para sermos pais e controlar o imprevisível?

Como se preparar para sermos pais e controlar o imprevisível?

Oi pessoal! Sou a Isa Ribeiro do Na Nossa Vida. Terei um espaço aqui para trocarmos aventuras, aprendizados e dicas nessa fase tão intensa que é gestar uma vida. Você também pode conferir mais lá YouTube e no  Instagram

https://www.instagram.com/p/B9HTuNrgDXu/

Então, eis que no sétimo mês me vi grávida, muito grávida, grávida com todas as letras, sensações, chutes, dores, pensamentos e clichês: Grávida. 

Abri o meu armário, que já é bem reduzido ao que utilizo mesmo, nenhuma calça serve. Pelo menos existe o extensor de calça que salva. A minha movimentação está mais lenta, e abaixar em caso de último dos últimos casos. Uma maçã rolou para debaixo do armário e ali ficou, ali eu a esqueci e ali o Fabinho a encontrou. 

https://www.instagram.com/p/B9RT1CZgWVe/

A casa já precisa estar mais adaptada em todos os sentidos. O kit higiene já tem seu espaço dentro do armário, a decoração já começa a ficar mais fofa cheia de almofadas de cactos, folhas e nuvens, mas a real adaptação está em nós:  Fábio está mais na função de arrumar, limpar e etc, e estamos começando a entender o novo rendimento no trabalho, produzir já não é da mesma forma.

Estamos no último trimestre. E tudo isso e mais um monte de pequenas grandes coisas que têm acontecido aqui dentro e na nossa vida me faz pensar que a teoria pode preparar o território, mas só conseguimos ter noção quando estamos vivendo à nossa maneira.

Então, afinal de contas, será que é possível nos prepararmos para sermos pais? É possível nos prepararmos para o imprevisível? 

E o que podemos fazer para vivermos estes momentos da forma mais leve o possível? Bom, por aqui estamos:

Buscando o que é essencial para nós – Buscando o nosso parentar

O autoconhecimento da mãe e do pai, e juntos como pais, é extremamente importante para saber o que é essencial no momento de criar a sua própria forma de parentar. 

Respeitando a si mesmo

Quais são os nossos limites? Quando nos respeitamos acima de tudo temos o protagonismo na nossa vida.

Tentando deixar pendências ajeitadas

Documentações, trabalho, coisas burocráticas, tudo que for possível adiantar. Deixar os últimos meses mais livres para viver este momento e viver esta transição.

Mas, ainda assim, será que essas ações são suficientes para nos deixar mais tranquilos para sermos pais? Então, sabe o momento perfeito, o jeito correto ou a receita mágica? Não existe!

A vida é aquele dedo na quina. Às vezes a quina é menor e você bate com menos força, às vezes você dá uma bica que quase quebra o dedo, às vezes você esbarra e nem sente. 

E agora que somos pais, o que importa é continuarmos dispostos a desvendar esse universo cheio de frios na barriga. Vamos nessa? 

Quer acompanhar a jornada Elo7 Bebê? Siga-nos no Instagram e não perca nenhum detalhe!

 

Uma mulher ex-especialista de sistemas, hoje fotógrafa, escritora, life Coach pós graduando em Psicologia Positiva, podcaster e youtuber. Casei com o meu melhor amigo barbudo, gaúcho do interior e produtor musical chamado Fábio, que quase não dá bola pra essa coisa internética e vive de chinelo no pé.

Veja mais posts deste autor.