Home | Bebê e Infantil | Decoração infantil em preto e branco

Decoração infantil em preto e branco

Faz tempo que estão em alta outras cores para o quarto do bebê além do tradicional azul e rosa, por isso, no post de hoje iremos falar sobre decoração infantil em preto e branco. Mais recentemente, a composição de 2 cores tem sido muito valorizada, como o azul marinho com vermelho, branco e bege, cinza e amarelo, verde e rosa, bege e rosa, branco e preto… Branco e preto? Sim, por que não? Vem conferir algumas dicas da parceira e especialista Lígia Bisconti!

preto e branco

Essa composição pode parecer estranha, pesada e pouco apropriada para quartos de bebês, mas se o projeto for bem conduzido, pode gerar um quarto lúdico e muito divertido. A ideia é explorar o contraste e as estampas. Como não são possíveis tons variados nessas cores, é importante valorizar as estampas: lúdicas, curiosas, divertidas, delicadas que criam um ambiente muito caprichado e cheio de estilo.

Versão para os meninos e meninas

Para um quarto de mocinho, as estampas devem ser mais geométricas como: listras, losangos e triângulos que tornam o ambiente mais masculino. Os arabescos, poás, listras fininhas e nuvens podem ficar bem delicados para uma menina também.

 

Diferenciando na cor

Além disso, o par branco e preto aceita muito bem um toque de ousadia. Você pode inserir uma luminária amarela na decoração, por exemplo. Ou uma poltrona superbonita com tecido vermelho. E que tal ainda um kit de berço em tecido branco e cinza? Você também pode escolher uma parede e pintar em num tom de bege bem aconchegante. Esses elementos pontuais inseridos no conjunto da decoração do quarto, tornam o ambiente mais valorizado.

 

Sem medo de ousar

O que não pode é ter medo de ousar! Caso tenha um pouco de receio, prefira os móveis e outros elementos grandes como as paredes, na cor branca e vá inserindo o preto nos detalhes e em peças menores: barrado da cortina, tapete, adesivo de poás nas paredes, móbile, composição de quadrinhos bem divertidos, inicial do nome, prateleira e puff. Ah! Não esqueça de misturar as estampas!

Para quem se sente mais confortável com a ousadia, elementos grandes e importantes do quarto no preto, podem ficar muito elegantes. A dica é valorizar o contraste: cômoda preta em frente a uma parede branca, parede preta e as demais brancas, poltrona preta sobre um tapete bege e assim por diante… Ficou cheia de ideias para decorar o quarto do pequeno?

>> Veja outros artigos da Lígia Bisconti aqui. Para ler mais sobre decoração e enxoval para o quarto do bebê, acesse a nossa categoria.

Quer produtos divertidos e criativos para o quarto do pequeno? Vem ver a nossa seleção!

Imagens: Pinterest

Arquiteta e especialista em projetos para quartos de bebês, crianças e brinquedotecas. Adora elaborar desenhos para a marcenaria sob medida. Faz projetos para outros ambientes também, mas tem carinho especial pelos espaços para a molecada! Garante ambientes “de capa de revista” todos os projetos! Acesse Ligia Bisconti

Veja mais posts deste autor.