Home | Bebê e Infantil | Dicas de inverno para bebês e crianças

Dicas de inverno para bebês e crianças

Com a temperatura mais baixa, mamães e papais correm para agasalhar seus filhos e proteger das frentes frias da estação! Vamos revisar algumas dicas de inverno para bebês e crianças? As sugestões visam bem-estar, proteger de gripes, problemas respiratórios e maior conforto dos pequenos. Vamos acompanhar e checar produtos criativos e feitos à mão?

Imagem

Dicas de inverno para bebês e crianças

Por estarem ainda se adaptando às mudanças fora da barriga, bebês recém nascidos, e até mais ou menos seis meses têm maior propensão a sofrerem com a friagem. Dentro da mãe, sua temperatura está protegida, mas fora, é preciso da ajuda de camadas de roupa para manter o corpo quentinho.

dicas de inverno para bebes e criaças

Conjunto para bebê Márcia Zago Tricô

Por mais que mais velhos já estejam adaptados às mudanças de clima, o cuidado permanece o mesmo e tanto para bebês como crianças, a estratégia da roupa “cebola” é bem-vinda. Para o baby, comece pelo body, e vá cobrindo com peças confortáveis e macias. Para evitar alergias e incômodos, dê preferência a roupas de algodão. O mesmo vale para cobertores e peças de roupa de cama e berço.

Acessórios para dias mais frios

Em dias de frio mais extremo, não deixe de lado acessórios fundamentais: luvas, meias grossas e gorros. É importante proteger as extremidades que perdem calor mais facilmente. Para os grandinhos, é ótimo complemento para o uniforme escolar!

Para as noites de sono tranquilo, um amigo dos pais é o saco de dormir. A criança ou bebê pode se mexer e continuará coberto durante a noite toda. Tem opções criativas que vão encantar os pequenos.

dicas de inverno crianças

Saco de dormir criativo da loja Fazendo Coisas

Hora do banho no inverno

Banhos quentinhos são uma diversão no inverno, porém, lembre-se que para evitar a friagem na hora da troca, é importante mudar o hábito para a tarde. O momento do banho será mais prazeroso. Lembre-se de deixar o banheiro com janela fechada e com temperatura quentinha antes da criança ou bebê partirem para o banho.

Imagem

Dicas anotadas? Todo mundo pronto para curtir o inverno? Fica uma lista de acessórios de frio aqui. 

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.