Home | Bebê e Infantil | Dicas para os estudos em casa durante a pandemia

Dicas para os estudos em casa durante a pandemia

Como manter o ritmo de estudos fora da escola na pandemia? Para muitos, as aulas à distância se tornaram algo desafiador, especialmente para as crianças. Mas algumas dicas podem ajudar a manter a concentração nesse período! Vamos conferir algumas.

Imagem

Produtos criativos para ajudar nos estudos em casa. Confira!

Dicas para os estudos em casa durante a pandemia

  • Se para a criança é difícil manter a concentração nos estudos, as pausas para brincadeiras e até para jogos, televisão são importantes. O ideal é estabelecer limites para que também não haja a perda do foco durante os estudos.
  • Outra dica para as crianças pequenas que não cumprem horários rígidos e calendário escolar com provas e trabalhos é não deixá-las tanto tempo sem entrar em contato com atividades escolares. A criança precisa manter um ritmo, ainda que mais lento, de estudos em casa também.
  • Se a organização não está rolando como deveria, que tal um cronograma de estudos? Uma agenda diária com as tarefas, horários e atividades a entregar pode ser uma ajuda e tanto para organizar a rotina dos pequenos.
  • Algo muito importante é destinar um espaço para os estudos da criança. É fundamental que seja confortável, que tenha boa iluminação e que atenda às necessidades ergonômicas de seu filho.
  • Inclua na rotina da criança também algo para estimular a atividade física. Brincadeiras em parques já estão mais flexibilizadas e saídas para distração podem revigorar até seu filhote! Claro, tomando todas as precauções que já sabemos. ;)
Imagem

Se ainda com todas as dicas continua difícil manter o foco, concentração e o rendimento de seu filho caiu, pode ser a hora de procurar ajuda especializada. Converse com a escola, psicopedagogo ou psicólogo. É preciso compreender que é uma nova realidade para todos e, mesmo que pequenos, os filhos sentem também os impactos dessa pandemia.

Imagem

Tem alguma dica boa para deixar para mais papais e mamães? Então comente aqui abaixo do post!

Aproveite para conferir também:

Como lidar com o estresse das crianças na pandemia: veja dicas

Vacinação e visitas ao pediatra: confira como manter os cuidados com o bebê

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.