Home | Bebê e Infantil | Dicas para redecorar o quarto do bebê para a fase de transição

Dicas para redecorar o quarto do bebê para a fase de transição

Seu bebê está crescendo. Ou na verdade, já cresceu, agora é uma criança serelepe. Certo? Então é hora de adaptar o quartinho para um espaço mais funcional e lúdico para a criança. Quer ter ideias e inspirações para esse momento de transição? Confira boas sugestões para adaptar aí na sua casa. :)

Adaptando o quarto do bebê para criança

Vamos começar pelo começo! Há muitas opções no mercado de berços que viram mini camas. Se for o seu caso, é uma boa já fazer essa primeira adaptação no quarto. Assim, a criança já sente que pode ter mais autonomia para entrar e sair da caminha, inclusive idas ao banheiro à noite ficam mais fáceis.

As caminhas montessorianas são ótimas opções para acompanhar o bebê por alguns anos. Basta mudar a decor ao redor e tudo ganhará novos ares! Encontre essa opção de cama aqui.

 

Imagem

Se não é o caso do quarto do seu filhote, deixe o berço de lado (vale doar ou desapegar com um precinho bom), e invista numa cama. A mini cama é uma opção boa, mas considere o gasto da troca do móvel em um curto período de tempo. Vale mais investir numa cama de solteiro. Há opções para todos os gostos, de casinha, montessoriana, comum…

Mude a decor 

Se a decoração do quarto ainda tem elementos muito ligados ao universo baby, vale a pena mudar. Mas nada de grandes reformas! Adesivos nas paredes, pôsteres, prateleiras para montar um cantinho de leitura… Pequenos investimentos já farão toda diferença no quarto!

Imagem

 

Imagem

 

Uma demão de tinta vai bem

Pintar o ambiente, nem que seja apenas uma parede, pode dar aquela renovada necessária para esse momento. Escolha uma cor que a criança goste ou pinte apenas meia parede. Boas ideias: fazer uma parede lousa, ou ainda, pintar uma cabeceira para a cama!

Imagem
Imagem

Canto de estudo

Agora com as crianças ficando bastante tempo em casa, provavelmente ela precisará também de  um cantinho para estudar. Invista numa mesinha e cadeiras que sejam ergonômicas para a idade da criança e crie um ambiente em que ela se sinta pronta para os afazeres escolares.

Imagem

 

Encontre esse conjunto de mesa e cadeira aqui

Curtiu as inspirações para fazer essa decor de transição do bebê para a criança? Aqui no Elo7 você encontra tudo para decorar o quarto mais alegre da casa!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.