Home | Bebê e Infantil | Dicas para seu filho curtir usar óculos

Dicas para seu filho curtir usar óculos

oculos_crianca1

Quantas mães já devem ter passado por este dilema… “Meu filho terá que usar óculos! E agora?” Para que o novo hábito não seja assimilado com pesar ou incômodo, vamos elencar dicas para seu filho curtir usar óculos! Nada mais divertido que pensar no elemento como um acessório descolado e relacionar a desenhos, cores e brincadeira.

Acompanhe as sugestões e boas ideias!

Torne o hábito divertido

Usar óculos é uma necessidade recorrente na infância e pode ser considerado algo prazeroso se toda família incentivar e deixar o assunto leve. Como? Apresente para a criança quantas pessoas a sua volta também utilizam. Nas revistas, na tevê, em livros, filmes, andando na rua e pela escola. Tornar a prática comum traz mais facilidade! E mais: quanta gente adora e acaba combinando óculos com seu estilo e personalidade! Inspire!

oculos_crianca

Escolha um modelo descontraído

Para se tornar um objeto de desejo, o óculos do pequeno ou pequena deve ser uma atração a parte. Por mais que tenha que ser econômico, de qualidade e resistente (haja lente e armação para resistir a brincadeira de criança!), tente buscar cor e formato que os agradem. Seu filhote ama azul? Então essa deve ser a cor! Sua filha é louca por rosa? Ela vai amar usar se permitir que escolha o tom. Ir atrás de um modelo descontraído também fará com que receba elogios e sinta-se orgulhoso de portar tal óculos. :)

oculos_crianca2

Cases para óculos aqui e boneca divertida com óculos People Pads

Crie um kit e traga o objeto para o cotidiano

Para o uso diário, alguns acessórios vão ajudar a manter o óculos limpo e ajustado: correntinhas para prender ao pescoço, lenço para limpeza e caixa ou case sempre a mãos. Crie um kit e presenteie junto com o óculos para a criança dar valor e gostar de proteger seu novo acessório. Brincar também com artigos decorativos no quarto e casa que circundem o tema é ótima pedida. Bonecas, estampas de camiseta, canecas com desenhos, personagens de óculos são mais que bem-vindos. Insira o elemento no universo de vocês!

oculos_crianca5

Caneca com gato de óculos Dasde Artes

Mostre como você também adora usar!

Você mamãe ou papai também usa óculos? Deixe as lentes de contato de lado um pouco e mostre como curte também usar os seus óculos. Caso não precise, use os de sol e mostre também o mesmo cuidado e carinho. Nada melhor que refletir em nosso cotidiano os exemplos que queremos passar!

O tema é superimportante para deixar seu filhote seguro na escola e fazê-lo curtir a nova fase. Para encontrar mais artigos feitos à mão com o tema, vem cá.

Imagens: Pinterest e lojas marcadas nas legendas

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.