Home | Bebê e Infantil | Dicas para viajar com crianças

Dicas para viajar com crianças

sea

Se a família toda vai por o pé na estrada, logo lembramos da organização da mala fundamental para uma viagem tranquila. Nessa hora também é importante se preparar com essas dicas para viajar com as crianças. O que levar? Qual horário é o melhor para partir? O que evitar? Confira as dicas e boa viagem!

Para os bebês

Separe alguns itens por jogos ou kits: fraldas (para viagens curtas, duas fraldas podem ser o suficiente), lenços umedecidos, pomada e trocador farão parte de um dos kits. Outro é o de roupas, como bodies e peças leves – caso o bebê se suje. E um último kit com peças de roupas quentinhas, como casaquinhos ou uma manta leve, mas quente.

Ah! Não se esqueça de deixar dentro da mochila do baby (sim, mochila é melhor que a bolsa nessas horas; suas mãos ficarão livres!) algumas comidinhas práticas como fruta picada, biscoitinhos secos, água e suco.

A viagem será de avião? Informe-se com antecedência com a companhia aérea se há facilidades para pais e bebê, como acento em lugar preferencial ou próximo ao toalete.

dicas para viajar com crianças

Para por o pé na estrada com bebês: porta-fraldas Pera Pop, saquinho Fashion Arts e kit Art Paper

Para os maiores

Se o seu filho já não é um bebezinho, o preparo da viagem poderá ser mais fácil,  mas é necessário entreter a criança, já que o processo da viagem costuma ser entediante para os pequenos. Levar alguma distração que ele goste é fundamental e evitará dores de cabeças para os papais em possíveis momentos de birra: tablets com filmes e joguinhos, mini game, livros de leitura ou de pintura ajudarão o tempo a passar mais depressa.

Com relação às roupas, deixe também na bagagem de mão uma muda de roupa para seu filhote e uma manta, por precaução, principalmente se a viagem for de avião, já que o ar-condicionado funciona o tempo todo e poderá incomodar o seu pequeno.

dicas para viajar com crianças-

SOS viagem: mochila Atelier Arte em Detalhe, Lili Moda Lar, porta-tablet Arte com Paninhos e Papel, kit documentos Laço de Amor

Outras dicas para crianças de todas as idades:

  • Se possível, viaje a noite. Os pequenos irão mais descansados para a viagem e aproveitarão a noite para embalar um sono gostoso!
  • Não se esqueça de levar os documentos da criança! RG ou certidão de nascimento e carteirinha de vacinação, além do telefone do pediatra sempre à mão são indispensáveis e deve acompanhá-los durante a viagem na bagagem de mão. Para viagens internacionais, o passaporte entra também nessa lista.
  • Evite doces antes ou durante a viagem, as crianças poderão ficar agitadas demais durante o voo ou trajeto. Balas mastigáveis ou chicletes podem ser úteis caso a viagem inclua trechos serranos ou na hora da aterrissagem.

E você, mamãe ou papai, tem alguma boa dica para viajar com as crianças? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

bool(false)
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.