Home | Bebê e Infantil | E o último mês foi o nosso primeiro…

E o último mês foi o nosso primeiro…

Agora posso falar diretamente para você, vendo seus olhos, sua boquinha, seu nariz, suas mãos, vendo você inteiro no nosso colo, como foram seus primeiros dias de vida.

Filho você resolveu nos surpreender e vir de 33 semanas. Eu não tive o nono mês de gestação. Este seria o texto onde contaria como foi essa reta final, mas, já estamos juntos há mais de 1 mês, colecionando muitas histórias e momentos inéditos. Inclusive, você veio no dia que tínhamos acabado de lavar todas suas fraldinhas.

As primeiras vezes são muito marcantes e nós valorizamos muito mais elas quando somos mais novos, são diversos inícios acontecendo a cada momento. E muitas dessas primeiras vezes, filho, não foram bem como a gente imaginou.. talvez para nos ensinar algumas coisas.

Nós te conhecemos no dia seguinte que você nasceu. Você estava bem, mas nosso contato foi diferente e um pouco limitado. Seu primeiro banho, primeira fralda, primeiro xixi, primeiro cocô, primeira mamada… não foram com a gente. E foram dias difíceis, não nego.

Levituco com quadrinho da loja Saber Amar ao lado

Mas, mantivemos nossa união, como sempre eu e seu pai fazemos, e vimos as coisas boas diariamente e nos mínimos detalhes. Um dia você tinha um fio a menos, no outro não precisava mais tanto de oxigênio extra, as mamadas pela sonda foram cada vez menos e cada vez mais em mim, aumentaram os momentos no nosso colo, todo dia era um dia a menos na UTI. Tentamos nos agarrar nisso tudo e agradecer que você estava bem e com a gente.

E, enfim, no dia 16.03.2020, uma semana depois de nos dividirmos do espaço em mim, veio o nosso renascimento e pudemos então ir para a nossa casa pela primeira vez. O maior alívio e gratidão que sentimos na nossa vida. Nosso lar que faltava um pedaço, ficou finalmente repleto.

Então, agora que somos pais, as nossas primeiras vezes finalmente começaram. Primeiro banho, primeiro arroto, primeira mamada, primeira fralda, primeira noite de sono, primeiro xixi pra todo lado, primeira consulta, primeira ligação com os avós, primeira limpeza nasal, seu primeiro mês de vida.

É filho… A vida, a maturidade, nos ensinam que as primeiras coisas podem ser as mais marcantes, mas as que vem depois, consecutivamente, com zelo e carinho, com cuidado, nos definem. E nós estamos amando te conhecer todos estes dias. Cuidar de você nutre a nossa vida de esperança em tempos às vezes tão nublados.

Este seria o nosso último mês de gestação e acabou sendo nosso primeiro mês como pais. Foi um mês intenso, um mergulho na resiliência, gentileza e carinho entre nós dois. Estamos sozinhos, em isolamento pelas consequências do mundo, sem os nossos planos que iriam nos ajudar neste momento com acúmulo de tantas funções e entrega. Mas, fizemos funcionar. 

Estamos fazendo… respeitando o seu tempo, a nossa nova rotina, os nossos desejos, acolhendo um ao outro quando preciso.

Levi, temos ainda um mundo de primeiras vezes para desvendar com você e não vemos a hora! Na realidade, cada minuto seu aqui já é algo novo e incrível. Nossa aventura juntos começou agora…

Veja as escolhas da Isa para o enxoval do Levi!

Isa Ribeiro
Uma mulher ex-especialista de sistemas, hoje fotógrafa, escritora, life Coach pós graduando em Psicologia Positiva, podcaster e youtuber. Casei com o meu melhor amigo barbudo, gaúcho do interior e produtor musical chamado Fábio, que quase não dá bola pra essa coisa internética e vive de chinelo no pé.

Veja mais posts deste autor.