Home | Bebê e Infantil | Ensaio smash the cake: inspirações e dicas para fazer

Ensaio smash the cake: inspirações e dicas para fazer

Já ouviu falar em Smash the Cake? Esse tipo de ensaio fotográfico feito com bebês (geralmente na comemoração do primeiro aniversário) tem ganhado cada vez mais adeptos e inspirações lindas não faltam na web e nas redes sociais!

Imagem

Se estiver pensando em fazer um ensaio desse tipo para comemorar o primeiro aninho, aqui vão algumas dicas!

Imagem

Ensaio smash the cake: como fazer

  1. Capriche na escolha do bolo! Esse tipo de ensaio requer um bolo beeem macio.
  2. Uma boa dica é escolher alguma receita de bolo com pouco açúcar. A cobertura pode até ser de iogurte grego, se não quiser utilizar o chantili.
  3. O foco principal é o bebê, então fique atento(a) à decor do cenário. Não precisa ser muito exagerado!
  4. Coloque o bebê em frente ao bolo e clique tuuuudo! Todas as reações, inclusive após o término do ensaio, no momento de limpar o bebê! Geralmente esses momentos rendem cliques bem divertidos!
  5. Não gosta da ideia do bolo? Que tal fazer um smash the fruit? Bolos feitos com frutas macias, como a melancia, são ótimos para que o bebê experimente, aperte e se lambuze!
Imagem

 

Imagem

Curtiu as dicas para fazer ensaio smash the cake? Aqui no Elo7 há lojas de bolos especiais para essa ocasião e também opções de roupinhas para esse clique especial!

Veja também:

Como registrar mesversários: confira as dicas

Rifa de chá de fraldas: alternativa criativa na pandemia

Mêsversário: inspire-se com as famosas

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.