Home | Bebê e Infantil | Enxoval ecológico: dicas para montar um pro seu bebê

Enxoval ecológico: dicas para montar um pro seu bebê

Já ouviu falar em enxoval ecológico? As fraldas e outros itens de cuidados diários com o bebê estão voltando a ser como antigamente: de tecido e reutilizáveis. Os materiais descartáveis são um dos piores inimigos do meio ambiente. Elas levam anos e mais anos para se decompor totalmente e seu consumo impacta de maneira muito negativa, pois não são itens recicláveis.

Preocupadas com esse impacto, algumas marcas artesanais estão produzindo opções sustentáveis e reutilizáveis para minimizar o consumo de fraldas, lenços e outros itens de cuidados com o bebê. Confira algumas opções encontradas no Elo7!

Enxoval ecológico: opções criativas e eco-friendly

 

 

enxoval ecológico
As fraldas ecológicas são feitas de algodão resistente e podem ser usadas por bebês de 3 a 13kg. Encontre aqui.

 

Os absorventes para fralda são feitos em tecido que não incomoda a pele do bebê. A vantagem é que é fácil lavar e rápido ao secar. Aqui você encontra opções em branco, azul e rosa.

 

enxoval ecológico
As fraldas de tecido precisam da parte absorvente para complementar. Essa loja possui um kit com 5 peças absorventes para ir trocando no decorrer do dia.

+ Encontre aqui mais opções de fraldas eco-friendly para o seu bebê!

Dicas para usar fraldas de pano

As fraldas de tecido devem ser montadas com a parte externa e a parte absorvente. Algumas opções possuem um tipo de bolso interno para encaixar a parte absorvente.

E quando sujar? As fraldas de xixi podem ser colocadas em um balde seco para serem lavadas todas de uma vez. Ou o mais ideal, ir lavando com as mãos mesmo assim que forem sendo usadas e trocadas.

Já as fraldas de cocô o segredo é não deixar secar. O ideal é já retirar o excesso, passar na água e esfregar assim que trocar. Para tirar manchas do tecido, nada melhor do que deixar de molho no sol. Sim, assim como nossas mães faziam!

Curtiu o enxoval ecológico? Trocaria a praticidade das fraldas descartáveis pelas fraldas de pano e sua mensagem de respeito ao futuro? Conta pra gente se por aí seria usual!

Aproveite para conferir também:

Imagens: produtos do Elo7

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.