Home | Bebê e Infantil | Dia das crianças em casa? Brincadeiras e DIYs!

Dia das crianças em casa? Brincadeiras e DIYs!

Dia das crianças em casa pode ser bem mais divertido! As crianças continuam naquela ansiedade por atividades mil? A gente dá uma forcinha pra você com dicas e brincadeiras criativas que pode fazer junto com elas em casa, caso não dê para viajar!

A diversão vai ser tanta que você também vai acabar entrando na brincadeira, olha só!

Brincadeiras com feltro

Feltro é um material muito democrático. Parece um tecido, mas é fácil de costurar, colar e adaptar a qualquer projeto. Que tal fazer um jogo da velha com feltro com formatos de bichinhos? Nesse passo a passo a gente ensina a montar e os materiais podem ser adaptados também.

Tem também outra boa opção (e muito fácil) para fazer com feltro. Lembra do joguinho das Cinco Marias? Pois aqui tem o passo a passo dele!

Imprima e brinque!

Pra não ter trabalho e começar a brincar já, imprima um divertido calendário de monstros (tem um pra cada mês) ou as princesas em formato de cone (com direito a várias roupinhas). As instruções estão em inglês mas é muito fácil entender a montagem, tem muitas fotos legais! É tudo do site Mr. Printables.

Imagem

Reciclar também é brincar

Sabe aquelas pontinhas de giz de cera que ficam espalhadas por todo lugar? Você pode não só reciclá-las como transformá-las em verdadeiros brinquedos, é só seguir as instruções daqui para fazer em casa com as crianças.

Faça uma festa do pijama!

Já que as crianças não tem hora para acordar durante as férias, que tal convidar os colegas da escola para uma festa do pijama? É super divertido rever os amigos fora do ambiente escolar. Eles vão adorar! Aqui a gente até ensina a fazer uma cabaninha em casa mesmo!

Pode brincar com a comida!

Que tal fazer carimbos divertidos com batatas? Ou ainda uma bela sessão de cookies caseiros? Aqui a gente ensina a fazer os carimbos e a receita pra fazer com as crianças está aqui. Preparem-se para o melhor cookie da vida!

Encontre presentes incríveis para o Dia das Crianças aqui!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.