Home | Bebê e Infantil | Ideias para as crianças não rabiscarem a parede

Ideias para as crianças não rabiscarem a parede

Se você tem filhos pequenos, sabe bem como que eles têm a necessidade de explorar cada cantinho. E, bem, a noção de certo e errado nem sempre está exatamente definida na cabeça das crianças. Portanto, talvez você já tenha se deparado com paredes riscadas aí na sua casa! Se isso já aconteceu, que tal evitar (ou minimizar) o problema com essas ideias para as crianças não rabiscarem a parede? Veja as soluções que encontramos na web e confira se alguma delas atende as necessidades dos seus pequenos!

Ideias para as crianças não rabiscarem a parede
Ideias para as crianças não rabiscarem a parede: tinta lousa e bobina de papel são ótimas soluções

Ideias para as crianças não rabiscarem a parede!

Tinta lousa

Se o objetivo for não rabiscar qualquer parede, então que tal determinar um espaço em que seu filhote poderá fazê-lo sem gerar estresse? A tinta lousa é fácil de ser encontrada e aplicada. Determine um espaço para aplicação, disponibilize giz e voilà, seu filho terá a diversão que merece!

 

Rolo de papel

O rolo de papel é uma das soluções mais bacanas para crianças artistas (ou seriam arteiras?). E encontrá-lo não é tão difícil. Dá para achar essa bobina de papel em papelarias. Faça instalação na parede de ganchos (adapte ganchos e varão de cortina, se for necessário). A imagem acima apresenta duas soluções interessantes: o rolo de papel e a parede lousa. Que tal?

 

Cavalete

O cavalete é uma boa ideia quando se tem filhos. Dá para a criançada se divertir com papel e tinta (ou lápis, giz, canetinhas). No entanto, pode não ser uma boa ideia para crianças muito pequenas, pois o cavalete é uma peça alta. De toda forma, adapte a altura da peça e encontre um assento compatível para que a criança crie e desenhe sentadinha ou em pé. Use a bobina de papel para repor grandes folhas de papel sem gastar muito.

 

Quadro magnético

Na fase de alfabetização, que tal instalar um quadro magnético em uma das paredes para que a criança possa escrever palavras, formar sílabas e explorar as vogais e consoantes? Para isso, use uma placa metálica (que pode ou não ganhar uma demão prévia de tinta spray para deixá-la colorida). Há também a opção de tinta magnética. Já as letras, não é difícil encontrar kits de letrinhas e números em lojas de preço único. Passe um pouco de cola quente atrás de cada letra e fixe um ímã bolinha (ou manta magnética).

Galeria de artes

Uma última solução desse post é a criação de um espaço em casa em que a criança possa expor seus trabalhos artísticos. Para isso, use molduras antigas e deixe-as na parede (vazias mesmo). Elas poderão ser preenchidas com os desenhos das crianças. Outra ideia é instalar um painel de cortiça para fixar os desenhos. Assim, as artes estarão expostas sem prejudicar as paredes de casa!

Curtiu as ideias para as crianças não rabiscarem a parede? Tem por aí uma boa solução para compartilhar com outros pais e mães? Conta pra gente aqui nos comentários!

Veja também:

Aprenda a fazer um quiet book, o livro sensorial

Ideias de brinquedos antigos para fazer com as crianças

Cabaninha: veja como fazer em casa

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.