Home | Bebê e Infantil | Inspirações para parede criativa no quarto de criança

Inspirações para parede criativa no quarto de criança

parede_quartodecrianca1

Quarto de criança divertido merece parede criativa! Você pensou só em papel de parede? Pois abra a cabeça para mais muitas outras ideias. Passeie pelas inspirações para tornar parede criativa no quarto de criança uma verdadeira brincadeira!

Décor interativa

Letras em madeira, mapa-mundi e lousa são exemplos perfeitos de enfeites que deixam de ser só decoração e interagem com a diversão dos pequenos. Colocar nomes e palavras incentiva a alfabetização, lousas entram em cena em diversas brincadeiras e mapa torna o mundo na cabeça dos pequenos mais tátil. Quem não se lembra de abrir um mapa quando criança e ficar imaginando as distâncias? Coloque isso em prática na decoração. O quarto fica com visual mais rico e atrativo. Aposte!

parede_quartodecrianca3

Letras na decoração loja Atelier Toque de Amor

Parede que pode rabiscar e criar

A frase “Não risca a parede” é um clássico e deve ser mais que levada a sério… Mas por quê não eleger uma no quarto da criança para ela desenhar, escrever e fazer a colagem que quiser? Do rabisco surge uma lembrança e então uma decoração afetiva.

parede_quartodecrianca2

Apliques de papel ou adesivo

Colocar adesivos ou papel em forma circular nunca vai sair de cena! O ambiente acompanha do baby à fase criança e torna o espaço superlúdico. Aproveite para fazer você mesma com vinil, adesivo, papel ou feltro.

parede_quartodecrianca4

Cenários completos

O tema do quarto pode subir pelas paredes literalmente! Cidade com carrinhos, floresta com pássaros, estrelas no céu. Qual a história que quer inventar com o pequeno? Recrie também com adesivo. E neste contexto, o papel de parede também entra em cena.

parede_quartodecrianca

Adesivos galhos e cidade Adecorista e adesivos tema Pequeno Príncipe Iloveart

Qual ideia você mais gosta? O melhor é que nem precisa escolher só uma, misture e crie sua décor fora de série!

Imagens inspiracionais Pinterest e produtos com lojas destacadas nas legendas.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.