Home | Bebê e Infantil | Kit artesanal infantil: veja ideias para montar um

Kit artesanal infantil: veja ideias para montar um

Que tal um presente para estimular a criatividade das crianças? Algo totalmente diferente do que há nas lojas de brinquedos. O kit artesanal infantil é a proposta para que os pequenos possam criar seus próprios brinquedos, estimulando assim a imaginação, criatividade e a cultura de valorização do feito à mão. Vamos ver ideias?

Imagem

+ Encontre todo tipo de kits de montagens no Elo7, desde bonecas até bijuterias!

+ Ideias para presentes infantis feitos à mão e cheios de criatividade

Kit artesanal infantil: ideias para montar um e presentear as crianças

O kit artesanal pode ter diversos tipos de itens. Dentre os materiais básicos e indispensáveis, para os mais diferentes tipos de criações com cola, tesoura, papéis e linhas (lã ou linhas para bordar são as mais indicadas).

Imagem

A proposta do kit artesanal também pode ser temática. Que tal montar uma caixa para um pequeno ou pequena costureira? A caixa dependerá da técnica artesanal. Vale estimular a criança a criar um boneco a partir de um desenho feito por ela mesma. Ou ainda criar roupinhas para bonecas, customizações nas próprias roupas e outros.

Imagem

Um kit para um desenhista nato pode conter tintas diversas, pincéis, lápis de cor, giz de cera, papéis ou tela de pintura. Imagine a felicidade do seu filho ou filha ao abrir uma caixa repleta de materiais para pintar? \o/

Para as pequenas “miçangueiras”, vale também caprichar no kit bijuteria! Disponibilize linha de nylon, fio de silicone, contas diversas, correntes, fechos e até um mini alicate (dependendo da idade da criança) para que ela mesma possa criar seus acessórios.

Imagem

Outras sugestões de materiais para kits artesanais infantis:

Tintas, telas, giz, linhas de diferentes tipos, contas, bloco de desenho, caderno, canetinhas, lápis, tampinhas, tesouras, adesivos, palitos de picolé, carimbos, glitter, massinha de modelar etc etc etc!

+ Veja como fazer massinha de modelar caseira sem glúten

+ Crie um bilboquê com materiais reaproveitados

+ Brincadeiras de quintal, conheça e brinque com os pequenos

Vale a pena se inspirar nas ideias de kits artesanais que a Flávia Calina montou para os filhos e para presentear também. Veja o vídeo abaixo:

Curtiu o presente diferente para as crianças? Nada melhor do que vê-las com a mão na massa e aprendendo muito!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.