Home | Bebê e Infantil | Locação de brinquedos: dicas para escolher

Locação de brinquedos: dicas para escolher

A festa do seu filho ou filha está chegando e é hora de pensar no entretenimento dos pequenos convidados, certo? A locação de brinquedos é uma ótima saída para festas infantis ou até mesmo festas de adultos que contarão com a presença de muitas crianças. Mas o que escolher? Quais brinquedos valem a pena locar? Quais cuidados tomar antes de alugar? Confira as dicas do post e acerte na locação!

locacao-de-brinquedos2

Locação de brinquedos: o que levar em conta na hora de contratar o serviço

A locação de brinquedos é um nicho que vem ganhando cada vez mais espaço. Muitas empresas possuem o serviço, mas é necessário fazer uma pesquisa antes de fechar contrato. Verifique se a empresa possui referências de outros clientes, se tem índice de atrasos, se cumpre todas as cláusulas do contrato… Não se arrisque mesmo se o preço for interessante (e desconfie se tiver muito abaixo da média do mercado).

Outro ponto importantíssimo é a manutenção dos brinquedos. Peça fotos das últimas festas e questione se os brinquedos estão em bom estado e se passam por higienização periodicamente.

Verifique se a locação contempla o monitor. É necessária a presença de um profissional durante toda a operação do brinquedo, principalmente em camas elásticas e brinquedos infláveis.

+ Festa de 1 ano, veja como planejar

+ Muitas ideias para festas infantis, veja aqui

Tipos de brinquedos para alugar: festas de bebês

Para os bebês, alguns brinquedos como o pula-pula ou os infláveis gigantes talvez não façam muito sentido. Algumas empresas de locação de brinquedos possuem aluguel de tapetes de EVA, brinquedos educativos e outros apropriados para bebês. Vale a pena pensar nessa opção se na festa tiver bastante bebezinhos.

Para bebês, opte por brinquedos que estejam dentro da faixa etária
Para bebês, opte por brinquedos que estejam dentro da faixa etária

+ Brinquedos educativos, criativos e feitos à mão

Locação de brinquedos para crianças

Aqui vale quase tudo! Dependendo do espaço disponível, brinquedões infláveis, como aqueles grandes escorregadores ou pula-pula farão o maior sucesso! A piscina de bolinhas é um clássico e também agrada, assim como a cama elástica. Se o local da festa e o orçamento permitir, a locação de infláveis inusitados, como o futebol de sabão ou touro mecânico serão um diferencial e tanto na festa.

+ Locações para festas infantis, veja as opções no Elo7

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.