Home | Bebê e Infantil | Massinha de modelar caseira sem glúten

Massinha de modelar caseira sem glúten

Massinha de modelar caseira sem glúten

Massinha de modelar caseira sem glúten, oba! As mamães de crianças portadoras da doença celíaca bem conhecem o drama de evitar que os pequenos entrem em contato com o glúten, aquela proteína encontrada em alguns tipos de cereais (trigo, aveia, centeio, cevada). A questão é séria e por vezes até a brincadeira da criançada pode sofrer restrições. Então, que tal preparar uma receita de massinha de modelar caseira sem glúten? O preparo é muito fácil e requer basicamente dois ingredientes. Vem conferir!

Ingredientes

Massinha de modelar caseira sem glúten

  • 2 xícaras de chá de amido de milho
  • 1 xícara de café de sal
  • 1 xícara de chá de água
  • Corantes alimentícios da cor de sua preferência (opcional)

Faça você mesma!

Em uma panela, leve todos os ingredientes (menos o corante) e leve ao fogo médio.

Massinha de modelar caseira sem glúten

Mexa bem até engrossar – vai virar uma bolota! Assim que chegar à consistência, apague o fogo e aguarde esfriar antes de manipular.

Massinha de modelar caseira sem glúten

Agora é só tingir a massinha! Como a receita rende uma boa quantidade, divida em algumas partes e aplique algumas gotas de corante de cores diversas nas massinhas.

Massinha de modelar caseira sem glúten

Para a cor pegar, sove a massinha até que a cor fique uniforme.

Massinha de modelar caseira sem glúten

Agora é só a criançada se divertir a valer!

Quer conferir outras boas receitas sem glúten? Clique aqui para ver o bolo de laranja fofinho e aqui para os sequilhos de milho. Aproveite e veja a seleção de produtos sem glúten no Elo7 aqui!

bool(false)
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

3 comentários

  1. Dulândula S. M. Wruck

    Por quanto tempo posso manter essa massinha? Tem a possibilidade de crescer fungos?

    • Cris Oliveira

      Olá! O ideal é mantê-la em um pote hermeticamente fechado quando a brincadeira não tiver rolando. Como ela é feita de amido, tem sim a possibilidade de crescer fungos, caso não seja armazenada da maneira correta. Ela durará por 2 ou 3 meses se bem vedada, mas como a receita é simples, se você perceber que está ressecada pode refazer a receita! ;)