Atualmente, não é incomum quartos bem pequenos. Mesmo em apartamentos relativamente grandes, os quartos ainda assim tendem a ser pequenos. Menos é mais na décor para bebês! Vamos para mais dicas?
Multifuncional
Além do berço, precisaremos de um armário, cômoda que funcionará como trocador, poltrona e cama da babá. Com relação a esses dois últimos itens, justamente por conta da falta de espaço, é comum a necessidade de optar por um ou outro.
Móveis sob medida
A marcenaria sob medida, através de um bom projeto, pode fazer milagres! Por exemplo, em alguns casos, se a cama da babá for 10 cm menor no comprimento, pode caber numa determinada parede e deixar a disposição dos móveis perfeita. Ou mesmo o armário, dependendo das medidas, é possível embutir o trocador e dispensar o uso da cômoda.
Uma boa organização das roupinhas e dos outros objetos de uso do bebê também ajudam a otimizar os espaços.
Com relação à decoração, sem dúvida menos é mais!
Muita informação, estampas e cores fortes podem carregar o ambiente. Prefira um papel de parede mais suave e distribua no quarto todo apenas uma estampa. Evite aquela composição de meia parede numa estampa e metade de outra. A questão não é a estampa, mas dividir a parede ao meio. Uma alternativa se tiver pé direito alto, é fazer um barrado de uns 40cm ou 50cm no alto da parede com essa composição.
Espelho na décor
Estante ou prateleiras ajudam a acomodar enfeites e alguns brinquedos. Disposições lineares de quadros e das próprias prateleiras são bem-vindas nesses casos. Fica mais agradável aos olhos! Porta do armário com espelho é um ótimo recurso para dar sensação de amplitude e valoriza a decoração.
No mais, não fique intimidado, um quarto pequeno de bebê, tem potencial para ficar super aconchegante! Como deve ser!
Para encontrar artigos decorativos para o quarto do seu baby, vem cá!