Home | Bebê e Infantil | Meu bebê cresceu! Dicas para transformar o quarto

Meu bebê cresceu! Dicas para transformar o quarto

quarto1

Seu baby agora entra numa nova fase e o quarto precisa de nova cara? A gente te ajuda com ideias para transformar o quarto de bebê em um quarto de criança com pouco esforço. Alguns elementos são capazes de mudar muito e o pequeno terá o espaço que precisa! Veja nossas sugestões e nos conte se te ajudaram!

Cores vivas ativar!

Para o sono tranquilo do bebê, mamães costumam optar por tons claros e pastel. Essa combinação fica fora de contexto quando a criança começa a crescer e tudo que mais gosta é vibração e cores mais alegres! O primeiro passo então, pode ser escolher itens com mais cor para o espaço, a começar pelas paredes. Para ficar fácil a mudança, papel de parede e adesivos são uma escolha muito bacana para a transição. É simples de aplicar e muda o ambiente como num passe de mágica!

Incremente o quartinho com nova iluminação também. Às vezes uma luz indireta próxima à cama e abajures focados também são capazes de mudar a cara do cômodo.

quarto

Papel de Parede infantil e bebê

Detalhes temáticos

Depois de tirar o branco e pastel do quarto e fazer a troca do berço por uma cama infantil, é hora de escolher um novo tema. Ursinhos e temas fantasiosos ficam de lado e chegam os personagens favoritos e mais animados. Um tapete lúdico e cortinas combinando fazem toda a diferença. Além do tapete ser importante na decoração, é um espaço aconchegante para o pequeno brincar com conforto. Para as cortinas, opte por padronagens mais alegres e dê chance às persianas, que costumam aumentar o espaço e torná-lo mais leve.

cortina

Tapete de coruja e tapete de leão

Que comece a brincadeira!

Antes o quarto era lugar de trocar fralda, amamentar, ter suas horinhas de sono! Mas agora é um lugar ótimo para as novas brincadeiras e aprendizado. Para isso, reserve novo espaço para guardar brinquedos e livrinhos. Um baú, sacola e prateleiras serão úteis para a fase da criança. O legal da caixa de brinquedos é que tudo fica a mão do pequeno e ele mesmo pode buscar suas coisas e depois guardá-las.

brinquedo

 Sacola para brinquedosbaú de vime e caixa decorada

 Tem alguma mãe aí vivendo esta fase? Compartilhe conosco suas escolhas!

Imagem de abertura e capa: reprodução  Casa Cor

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.