Home | Bebê e Infantil | Móbile é amigo do desenvolvimento do bebê

Móbile é amigo do desenvolvimento do bebê

mobile_princesa

Móbile princesa Enoy

Toda mamãe que começa a decorar o quarto do seu bebê logo pensa em um móbile para enfeitar o berço. A peça pendente é mesmo decorativa, mas todo mundo deve saber que seu papel vai bem além! A função do móbile é atrair a atenção dos olhinhos do pequeno e participar ativamente de seu desenvolvimento. Para cada fase do baby, tem modelos propícios e mais adequados para seu aprendizado. Vem com a gente saber mais sobre o tema!

De 0 a 4 meses: é nessa primeira etapa que os bebês adoram olhar para cima e ver móbiles coloridos se movimentando. Cores, movimento e sons discretos são muito bem-vindos nessa fase. Assim, vale escolher os modelos em feltro, com cores atrativas e que permitam que os pais girem para atrair os olhinhos do pequeno.

mobile1

Móbile de nuvem Um doce dia

Dos 4 aos 8 meses: para essa fase dois do filhote, o móbile já pode ficar em contato com a criança. É a etapa em que é importante deixá-lo tocar nos brinquedos e penduricalhos do móbile, para que sinta, aperte e ele mesmo o movimente. Portanto, tome cuidado com os materiais escolhidos e a durabilidade dos mesmos. Nada de peças pequenas, afinal, a gente nunca sabe quando o brinquedo vai parar na boca! ;)

mobile4

Móbiles lúdicos Babybell

Tudo combinando: além da função do móbile, as mamães adoram escolher versões que combinem com a décor do quarto. Mesmo mudando de enfeite ao longo do desenvolvimento do bebê, é possível alinhar o tema com quadrinhos, roupa do berço e outros detalhes. Há opções em feltro, pelúcia, tecido e até modelos moderninhos para aqueles papais que amam uma decoração mais contemporânea. Veja só os músicos abaixo! Para bebês roqueiros!

mobile2

Móbile Rock Star Meia Tigela

Gostaram de saber mais sobre a utilidade do móbile? Escolha o modelo certo para o baby e estimule o seu desenvolvimento!

Móbile da capa: loja Le Pastel

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.