Home | Bebê e Infantil | Moda minimalista para crianças: como montar mini looks

Moda minimalista para crianças: como montar mini looks

Apesar de tantas cores que fazem parte do universo infantil, há algumas temporadas a moda minimalista para crianças vêm ganhando destaque. Hoje, peças em preto, branco e cinza fazem parte do guarda-roupa dos pequenos. O que antigamente era difícil de encontrar (e também não havia muita procura no mercado para isso), hoje já é visto com frequência na coleção de pequenas marcas às enormes fast fashions. Confira inspirações para criar mini looks minimalista para o seu baby ou filhote(a)!

Moda minimalista para crianças
Moda minimalista para crianças: aqui, menos é mais (mais fofo, no caso!)

Moda minimalista para crianças

O minimalismo na moda infantil ganhou força depois que Kim Kardashian começou a desfilar com sua filha, North West, em looks bem fofos, com muito preto, branco e cinza.

North West sempre usa roupas com modelagem minimalista – mas com aquele toque glam típico das Kardashian! Detalhe para as sliders de pluma preta

A pequena é cheia de estilo e inspira muitas meninas mundo afora!

 

A pequena North também tem pitadas de look princesa: a bolsinha rosa quebra o minimalismo look P&B

 

Para as mamães e papais que curtem moda minimalista para crianças, fica a ideia: roupinhas com muito cinza, preto e branco, peças confortáveis e larguinhas deixarão seus pequenos à vontade para brincar a valer!

 

E o minimalismo é ótimo para os mini mini looks também! Para os bebês já não é difícil encontrar peças monocromáticas, como brancas e cinzas.

 

Na moda minimalista para crianças, além das cores mais sóbrias, o design das peças é pensado para privilegiar o conforto e as brincadeiras

 

Nada muito justo, nada apertado. E a vantagem das peças minimalistas é que geralmente são já looks inteiros, como macacões e vestidos.

 

As estampas preferidas são as listras, as cruzes e os desenhos em preto e branco.

 

Outra característica da moda infantil minimalista é que as peças geralmente são sem gênero. Ou seja, podem ser usadas por meninos e meninas.

 

E mesmo com estampas fofas, os mini looks sempre vão privilegiar as cores sóbrias. Não dá pra sentir falta do cor de rosa, vermelho, azul…

Dicas para criar um guarda-roupa minimalista para seus filhos

Invista em peças duradouras e tecidos resistentes às brincadeiras (canetas, lama, terra, etc). Esse princípio só não vale para peças de roupas para ocasiões especiais, como vestidos de festa, por exemplo.

Diminua as opções. Isso significa ter menos peças, mas que combinem bem entre si. O bacana dessa proposta é também diminuir os gastos com roupas e fazer com que os pequenos sintam-se independentes na hora de se vestir e combinar as roupinhas!

Invista em pequenas marcas. A produção local é essencial para girar a economia. Além disso, as marcas pequenas geralmente produzem peças com bons tecidos, duradouras e exclusivas. Vale a pena!

+ Encontre moda infantil criativa no Elo7!

Confira também:

Ideias de brinquedos antigos para fazer com as crianças

Moda infantil: estampas em alta para o verão 2018

Curtiu as ideias de mini looks pensados na moda minimalista para crianças? Você curte o estilo? Conta pra gente aqui nos comentários!

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.