Home | Bebê e Infantil | Naninhas e dicas para o sono do bebê

Naninhas e dicas para o sono do bebê

dicas para o sono do bebê

Mamães quem digam: são as cólicas e inquietações para dormir que mais as preocupam no início da vida do pequeno! Naninhas, massagens, jeitos de segurá-lo, valem todas as dicas para o sono do bebê ser tranquilo e revigorante!

truques que aliviam as cólicas e fomos atrás dos produtos para ajudar essa fase. Espie ao longo do post e nos conte o que dá mais certo na prática com o seu pequeno!

Naninhas aromáticas

Travesseiros e naninhas recheadas de ervas aromáticas acalmam e relaxam. Devido ao calor, aconchego e poder calmante de alguns chás, manter o travesseiro próximo ao bebê ao carregá-lo ou junto ao pequeno no berço é boa pedida. Quer fazer você mesma? Ensinamos a fazer uma naninha sem costura neste post.

dicas para o sono do bebê

Naninhas de bichos Ponto e Prosa

Compressas de calor

A alta temperatura ajuda a dilatar vasos e relaxar a musculatura, contribuindo para amenizar as cólicas. Para criar a compressa de calor, vale além do uso de um travesseiro ou bolsa de água quente, passar com ferro quente cueiros ou panos de boca e colocar na barriguinha. Teste o calor primeiro em você para não ser excessivo.

naninhas1

Naninha com manta de urso Magic Sonho

Massagem: conexão entre mãe e filho

Será que algo substitui o toque, a voz, carinho e calor do corpo da mãe? Dificilmente há formas de acalmar e aninhar de melhor forma o bebê que com massagem feita pela própria mãe. Nessa matéria, a gente teve a chance de conhecer os benefícios da massagem para o baby compartilhada por uma terapeuta corporal. Reveja!

Para preparar um berço aconchegante e lindo para seu bebê, venha conhecer os kits berço feitos à mão aqui! Para combinar com a decoração do quarto, venha até esse post com inspirações de decor infantil!

Imagens: MdeMulher e Lojas Elo7

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.