Home | Bebê e Infantil | Nichos para quarto de criança: veja ideias

Nichos para quarto de criança: veja ideias

Para decorar e organizar brinquedos, há um elemento que está em alta: nichos para quarto de criança. São cubos, círculos, em formato de nuvem, casinha… Tem uma série de formas criativas e também iluminações. Até mesmo caixotes podem fazer as vezes de prateleiras criativas! Você adapta conforme o espaço e decor. Vamos ver bons exemplos de usos e produtos que pode comprar online?

Conjunto de nichos ajuda a organizar coleções e brinquedos. Encontre aqui.

Nichos para quarto de criança: inspirações

Nicho casinha. Encontre aqui.

Para você que está pensando em mudar a decoração do quarto do seu filho ou filha, ou começando a montar o primeiro quartinho, vamos às inspirações! Os nichos de parede são ideais para serem colocados bichinhos de pelúcia, kit higiene sobre o trocador, organizar livros para os maiorezinhos, dispor objetos e coleções das crianças.

nichos para quarto de criança 2

Nichos para quarto de criança e bebê neste link.

Seu formato lúdico já é a própria decoração e anima a parede do quarto. Pode combinar com o papel de parede ou com o tema escolhido. Deixe a criatividade fluir e componha uma decoração que estimule o imaginário dos pequenos!

Nicho cabaninha. Encontre aqui.

Dicas para customizar os nichos

Além da escolha pelo formato criativo, é também possível mudar cor e textura de fundo. Pense em criar um contraste com a parede encapando o fundo com vinil, papel de scrapbook, papel adesivo ou papel de parede. Fica divertido e você pode combinar aos objetos que escolheu colocar em cada nicho.

Já para nichos de caixotes, o próprio também pode ser pintado e ter um acabamento especial combinando com a decoração. Que tal?

nichos para quarto de criança
Imagem

Nichos em quarto montessoriano

Nos quartos que seguem valores do pensamento montessoriano (entenda aqui neste post o que é), objetos ficam ao alcance da criança. Como tudo é voltado para o aprendizado e seu crescimento, o pequeno vai evoluindo podendo movimentar-se sozinho, alcançar brinquedos, livros. Os nichos podem ser usados nesse estilo de quarto para manter seus pertences à mão. Opte por nichos sem pontas e que sejam seguros para que não haja riscos.

O que achou deste item para o quarto do seu pequeno ou sua pequena? Já tem nichos aí?

Para se inspirar em outras ideias para quarto de criança, venha nesta postagem!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.