Home | Bebê e Infantil | Ninho redutor de berço é opção para deixar o bebê confortável nos primeiros meses

Ninho redutor de berço é opção para deixar o bebê confortável nos primeiros meses

Já ouviu falar no ninho redutor de berço? O produto que promete deixar o bebê mais confortável e com a sensação de ainda estar no útero é opção para recém-nascidos e bebês até os seis meses de vida. Está em dúvida entre adquiri-lo ou não? Conheça mais detalhes dessa peça do enxoval do bebê!

Não é exatamente sobre esse tipo de ninho que falaremos a seguir!

Ninho redutor de berço e a teoria da exterogestação

De acordo com a teoria da exterogestação, desenvolvida pelo antropólogo Ashley Montagu, a gravidez dura na verdade doze meses. Ainda que o último trimestre seja fora do útero. A utilização do ninho redutor de berço ajudaria a recriar o ambiente uterino, já que o bebê fica mais acolhido e ao se mexer, se depara com as laterais do ninho.

Ninho de berço da Individualli Kids

A peça do enxoval do bebê que até lembra uma caminha de cachorro(!), pode proporcionar ao bebê uma sensação de segurança, tal qual como se estivesse ainda no útero.

Além disso, o ninho redutor ainda tem a vantagem de ser uma peça de fácil transporte. É possível até encarar uma viagem com o baby e deixá-lo sempre confortável na hora da soneca ou do sono noturno.

Ninho para berço da loja Ana Arteira

+ Veja mais dicas para deixar o enxoval do bebê do jeitinho que você quer!

+ 8 mini berços que são sucesso no Pinterest: qual é o seu preferido?

É seguro deixar o bebê no ninho?

Os bebês devem ser observados o tempo todo. Como a peça é recomendável somente até o sexto mês de vida, até esse período os bebês ainda não rolam de um lado para outro, o que evitaria sufocamentos.

Além disso, estudos do mundo todo recomendam que o bebê durma de barriga para cima, reduzindo assim o risco de sufocamento e morte súbita. Evite deixá-lo de lado e, principalmente no ninho, não deixe-o de bruços.

Outra dica importante é não deixar nada dentro do ninho. Almofadas, bichinhos… Evite.

Dicas para quem quer comprar um ninho redutor de berço

Opte por peças ajustáveis. O ninho redutor pode ter elásticos para deixar as laterais mais frouxas ou justas, como o bebê e mamãe se sentirem melhor.

Procure por peças com tecido 100% algodão e enchimento natural. Verifique também com o vendedor se a peça é lavável e as recomendações para fazer a limpeza da melhor forma.

+ Encontre ninhos para berço feitos à mão no Elo7!

+ Complete o enxoval do bebê com peças criativas

Imagens externas: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.