Home | Bebê e Infantil | Nuvem na decoração: do quarto do bebê à festa

Nuvem na decoração: do quarto do bebê à festa

nuvem na decoração é tendência, principalmente nos quartinhos infantis. E as fofuras que parecem feitas de algodão dão vida a diversos objetos integrantes da decor, como luminárias, almofadas, móbiles, quadros, prateleiras e até tapetes.

O tema também inspira a decoração da festa infantil ou chá de bebê. Acompanhe o post cheio de inspiração para integrar as nuvens na decor da casa e da festa!

Nuvem na decoração: luminárias

As luminárias aparecem cada vez mais em novos formatos e em total harmonia com a decoração de cada canto da casa. E para o quarto (ou até mesmo na sala), que tal instalar uma luminária nuvem? Os modelos encontrados são leves, geralmente de madeira ou MDF e possuem efeito interessante no apagar das luzes. Fofo!

+ Encontre luminárias criativas em formato de nuvem 

Nuvem na decoração da parede

Os adesivos de parede dão um up instantâneo em qualquer ambiente, certo? Que tal então integrar a leveza das nuvens com a decoração, incluindo-as nas paredes? Você encontra hoje cartelas de adesivos para customizar as paredes. Outra ideia linda é colocar as nuvens em adesivos (ou pintadas à mão mesmo) no teto! Que tal?

Para quem se habilita a pintar à mãos as nuvenzinhas, vale utilizar estêncil para que as nuvens fiquem com pintura uniforme. Para que elas sigam uma sequência, marque antes a parede nos locais em que incluirá as pinturas. Feito isso, utilize tinta acrílica e rolinho.

 

Nuvem na decoração: prateleiras

As prateleiras também são opção fofa para integrar as nuvens na decoração do quartinho do bebê ou da criança. A ideia é deixar objetos afetivos, como fotografias e miniaturas flutuando nas paredes!

+ As  prateleiras de nuvens mais fofas estão bem aqui!

Nuvem na decoração: móbiles

Os móbiles de nuvens também encantam por trazer movimento. É uma forma simpática de incluir na decoração, além de entreter os pequenos. Para quem se arrisca a um faça você mesmo, que tal fazê-las com feltro ou tecido? Se tiver habilidades no crochê, dá para fazer uma busca na web e achar gráficos de nuvens para criar um móbile utilizando essa técnica artesanal.

Para ficar ainda mais fofo, coloque um belo arco-íris nas suas nuvenzinhas!

Nuvem na decoração: almofadas

As almofadas de nuvens são praticamente um personagem! Elas possuem olhos abertos ou dormindo, perninhas simpáticas e por vezes até braços! Vale se esparramar numa dessas ou utilizar como naninha para seu bebê.

+ Faça você mesmo uma almofada de nuvem, com molde disponível

Nuvem na decoração: quadros

Os quadros de nuvens podem ter o nome da criança, frases de amor e outros dados, tudo para deixar o ambiente o mais personalizado possível. No Elo7 dá para encontrar quadrinhos bem criativos e personalizáveis para decorar o quarto. E na sala, que tal um pôster? Apesar de ser um tema regado em fofura, dá para escolher algo com pegada mais moderninha e até no estilo nórdico.

+ Bastidores, quadrinhos e pôsteres com nuvens, confira

Mais ideias com nuvens na decoração

Inclua as nuvenzinhas na decor em objetos como: tapetesbastidores tridimensionaisnichosvarais e até no cabideiro!

Festa com tema nuvens

Para quem quer um tema de festa sem utilizar personagens e que pode ser tanto para menino ou menina, a ideia é utilizar as nuvens! O tema vai de chá de bebê a aniversário e é fácil fazer a produção do evento utilizando elementos que remetem ao céu.

Dá para fazer nuvens com balões, feltro, E. V. A. ou papel. Use a criatividade para criar lembrancinhas temáticas e os personalizáveis da festa!

Para a mesa de doces, que tal servir algodão doce? Eles podem vir em potinhos ou no formato tradicional de palito. Combina e muito com a festa de nuvens, não é mesmo?

E pela web não faltam tutoriais com o tema de nuvens. Esse abaixo reaproveita as luminárias japonesas feitas em papel e utiliza algodão para dar a textura de nuvem. Uma opção ainda mais em conta para criar esses móbiles gigantes de nuvens é utilizar o plumante (enchimento utilizado em almofadas), já que vem em grande quantidade e possui custo bem acessível.

O passo a passo está no Blog Remobília

+ Ideias de faça você mesmo para sua festa, confira!

+  Veja o passo a passo de alguns móbiles que já criamos aqui no Blog do Elo7

Veja como fazer um travesseiro de nuvem aqui

Mas afinal, do que são feitas as nuvens?

Decoração e ideias de faça você mesmo à parte, as nuvens são um fenômeno em que um conjunto invisível de partículas de água ou gelo (ou ambas) se encontram suspensas na atmosfera. A forma e cor da nuvem dependem da intensidade e da cor da luz que a nuvem recebe. Essas mais fofinhas são as chamadas cumulus.

Ufa! Quantas ideias com nuvenzinhas para criar por aí! E você, curte esse tipo de decoração? Já tem algo com nuvens por aí ou pensa em fazer uma festa com o tema? Compartilhe suas ideias com a gente aqui nos comentários!

Imagens: Blog Remobilia, Follow the Colours, Petit Vintage Interiors, Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.