Home | Bebê e Infantil | O bebê pode receber visita na quarentena?

O bebê pode receber visita na quarentena?

Bebês continuam chegando ao nosso mundão, seja em momento  de pandemia ou não. Mas esse cenário global trouxe mudanças enormes na vida, inclusive na etiqueta de visita de recém-nascidos e bebês. Afinal, eles podem receber visitas? Infelizmente, a resposta é NÃO. Não é o momento para conhecer seu sobrinho ou netinha que acabou de nascer :( E a gente vai explicar um pouquinho melhor abaixo o por que disso.

Imagem

Já posso visitar o bebê?

A Organização Mundial da Saúde classificou bebês, gestantes e puérperas (mães que acabaram de ter filhos) como grupo de risco para o coronavírus. Por ter possivelmente a imunidade alterada e o sistema respiratório comprometido na reta final da gestação e logo após o parto, a recomendação é que grávidas só saiam de casa para fazer os exames e consultas do pré-natal e as mamães de recém-nascidos, para as consultas rotineiras ao pediatra.

Imagem

E se aparecer visita em casa?

É hora de ser firme e não permitir que a visita pegue o bebê no colo. Também é de bom tom que o visitante permaneça o tempo todo de máscara, principalmente perto da mãe e do bebê. Além de claro, realizar todas as medidas preventivas de higiene, como lavar as mãos, usar álcool em gel e não entrar com sapatos dentro da casa.

E se eu precisar sair de casa com o bebê?

Aqui vale o mesmo procedimento. Se proteger com máscara e evitar a todo custo que o bebê se exponha, dando-o por exemplo, para alguém segurar no colo. Lembre-se, a OMS não recomenda o uso de máscara facial em bebês de até dois anos, pois há o risco de sufocamento. Assim que possível, troque as roupinhas do bebê e suas também, para evitar o risco de transmissão da Covid-19.

É uma fase chata, pois a chegada de um bebê é um ótimo motivo para reunir a família em celebração, mas vai passar! <3

Precisa sair de casa? Então vá de máscara! Encontre máscaras faciais aqui no Elo7

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.