Home | Bebê e Infantil | O que levar na mala das crianças

O que levar na mala das crianças

como-organizar-a-mala-de-viagem_mat

Férias com os filhos, oba! E o que levar na mala das crianças? Se já fazemos um check list para um passeio fora de casa com pequenos, imagina alguns dias longe da rotina? Todos os pertences e necessidades merecem atenção redobrada, até mesmo o que vai entretê-los nesses dias de descanso em família!

Comece pela mala escolhida

A viagem será de carro ou avião? Caso seja pelos ares, lembre-se de além de preparar a mala com trocas de roupa e artigos de higiene, também fazer uma mala menor com peso reduzido para a viagem a bordo. Pasta de dente, escova de dente, uma troca de roupa caso a mala demore para chegar, aquele lencinho umedecido para acidentes com comida ou bebida… Não custa se precaver!

Na malinha número 2 também vale entrar coisas que mantenham as crianças entretidas, como gibis, passatempos, jogos. Dê preferência a malas com compartimentos e lembre-se de usar saquinhos organizadores. É prático também para a volta e para roupas sujas!

mala

Lancheira térmica Euroro, Mala de bananas Teresa Maddalena, frasqueira de Circo loja John John Craft, saquinhos organizadores Artes de Pano

Lista diária

Você sabe certinho quantos dias ficarão fora e o tempo no local? Pense nas roupas diárias e em repetições de peças estratégicas. Calças e moletons a mais caso seja um lugar frio, shorts e maiôs extras se for quente… Os pequenos costumam gastar mais roupas e é importante pensar nas trocas ao longo de passeios. Dê preferência a calçados já conhecidos e confortáveis para eles! Para meninas, vestido por ser peça única é prático para combinar.

Na hora de criar os “looks” para cada dia de viagem, imagine uma opção de frio e outra de calor e some a acessórios como calçados, bonés ou chapéus. Ah, e não esqueça do pijaminha e toalha, hein?

mala1

Mochila Michelle de Pano e pijama infantil Ateliê de Costura da Aninha

Mochila para o dia a dia

Durante a viagem, é comum fazermos passeios mais longos ou passar horas fora do hotel. Previna-se levando mochilinhas ou lancheiras para as crianças. Será importante para levar alguns pertences ao longo das jornadas, além de uma blusa de frio!

Qual será o destino escolhido? Conte pra gente? Aqui tem um post que fala sobre viagem de carro com criança! Pode ser útil para pensar no que levar para alimentá-lo e brincadeiras.

Boa viagem!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.