Home | Bebê e Infantil | Organização para irmãos, inspire-se com ideias

Organização para irmãos, inspire-se com ideias

Com a volta às aulas batendo à porta, é hora de se inspirar em ideias de organização para irmãos. Saber o que funciona e o que pode ser melhorado é imprescindível para otimizar o tempo dos pais no cuidado com os filhos. Então, é hora de tirar o máximo de proveito das dicas que selecionamos!

+ Materiais escolares personalizados e criativos, encontre no Elo7

+ Etiquetas para os materiais de seus filhos

Organização para irmãos no volta às aulas

Para que os filhos comecem a entrar novamente na rotina de acordar cedo, é útil começar a readaptar o horário de dormir e acordar com pelo menos uma semana de antecedência. Coloque as crianças para dormir a cada dia um pouco mais cedo e acorde-os mais cedo também.

A organização dos materiais escolares também é imprescindível que seja realizada com antecedência. Se os filhos têm idades diferentes, veja o que pode ser reaproveitado, principalmente os livros, dicionários e até uniformes, caso estejam em bom estado.

Deixe as mochilas organizadas com os materiais necessários de cada criança. Essa é uma tarefa que pode ser feita com o auxílio delas e trará diversão!

As lancheiras podem ser preparadas em conjunto pelos irmãos, preferencialmente na noite anterior. Veja o que cada um gosta e tente deixar as lancheiras prontas para evitar correria na manhã.

Para facilitar a organização para irmãos no volta às aulas, crie um board com as atividades de cada filho durante a semana. Deixar um mural com as anotações de aulas ou cursos de cada dia te ajudará evitar esquecimentos de materiais, livros, uniformes especiais e por aí vai…

Crie o hábito da organização nos seus filhos! Para isso, peça a ajuda deles para a separação de materiais para as próximas aulas. Até que a atividade se torne algo automático para eles. As crianças se orgulharão de ajudar!

Estabeleça também uma rotina para fazer os deveres de casa e trabalhos escolares. Estudar juntos (mesmo que cada um estude sua própria matéria) deixará as tarefas mais divertidas, além de um filho apoiar o outro para progredir nas atividades.

+ Veja mais dicas para os momentos criativos com as crianças

+ Quarto para irmãos: inspire-se com as ideias desse post

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.