Home | Bebê e Infantil | Para as férias: aprenda a fazer massinha

Para as férias: aprenda a fazer massinha

massinha

Existe criança que não curte brincar? E fazer esculturas elaboradas (ou nem tanto) com massinha? Todas amam! A massinha fascina por suas cores, textura gostosa de apertar e versatilidade. E não é necessário gastar horrores comprando massinha, você pode fazer para a criançada se divertir nessas férias. Mãos à massa, lá vamos nós!

Ingredientes

2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de sal
2 colheres de óleo de soja (ou outro óleo culinário)
Corantes alimentícios de diversas cores (utilizamos o corante líquido, mas pode ser em pó também)
Água o quanto baste

Preparo

Em uma tigela misture a farinha de trigo, o sal e o óleo, e pouco a pouco coloque a água, até obter a consistência típica da massinha. Assim como a massa de um pão, sove  bastante a massinha até que ela deixe de grudar nos dedos.

Depois disso, é só tingir a massinha com os corantes alimentícios. Para que ela dure por mais tempo, guarde em potes plásticos bem fechados após a brincadeira.

Vem ver uma lista de outros brinquedos educativos aqui.

Imagens: Parenting Chaos

bool(false)
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

3 comentários

  1. já vi fazerem massinha com gelatina… ;)

  2. Oi gente! Uma xícara de sal? Duas colheres de sopa são o suficiente!

    • Cris Oliveira

      Oi juliana! Adaptamos uma receita americana para as medidas brasileiras, mas se 2 colheres de sopa já dão o ponto da massinha, melhor ainda! Obrigada por compartilhar a dica! ;) Beijo