Home | Bebê e Infantil | Para fazer: oficinas e brincadeiras educativas

Para fazer: oficinas e brincadeiras educativas

imagem_home

Incentivar brincadeiras educativas e estimular atividades analógicas às crianças pode ser mais fácil do que você pensa!

Criar uma roda e alimentar histórias de faz de conta, oficinas de jardinagem ou atividades de pintar podem fazer a graça tanto em uma festa de aniversário com em uma tarde bem longe da tevê. Basta apresentar aos pequenos, brinquedos e materiais que deem asas à imaginação!

post-oficinas-2
Pipas da Pipas Personalizadas, bolsa de desenhos Jojo, kit cozinha Aroma em Cores

Vamos conferir boas ideias?

 Jardinagem para os pequenos:  terra, sementes, pá e vaso fazem qualquer lugar virar uma verdadeira plantação! Ensinar o cuidado com a terra e promover o contato com a jardinagem ajuda a melhorar a alimentação da criança e ainda incentiva uma nova brincadeira. Com kits lúdicos, a oficina pode gerar a lembrancinha de uma festa infantil e, de quebra estimular, o consumo de um tempero ou vegetal nunca provado. Há uma porção de kits que podem ser personalizados e fazem a alegria de pais e filhos.

post-oficinas-3
Carimbos em madeira, Criqué Caiçara, kit jardinagem Gira Craft, kit plantio Hera Atelier

Para gastar energia: corrida de saco, pular corda, brincar de elástico são atividades que não têm época! Com brinquedos manuais como os da imagem, fica fácil colocar a criançada para se entreter ao ar livre! Já pensou em resgatar estas brincadeiras lá da sua infância? Além de promover a integração, desenvolve a coordenação motora e faz os pequenos deixarem os eletrônicos por boas horas.

Neste grupo de brincadeiras, também vale propor teatros com fantoches e dedoches e unir diversão com imaginação. Com um pouquinho de fantasia, a atividade vai longe!

post-oficinas-4
Corrida de saco Mineira Artesaneira, dedoches Frumigaria, corda Doces Pontinhos

Era uma vez: não só nos vídeo games e filmes em 3D que as histórias ganham forma! Dados com personagens, brinquedos de madeira, bonecos de pano, contos e estórias também podem ganhar vida. O faz de conta deve fazer parte do imaginário infantil, mas somos nós os responsáveis por apresentarmos no falar e interpretar, formas para essa brincadeira acontecer.

Como um avião de madeira pode fazer parte da história? A sereia vive no fundo do mar? Ela também vai para a escola? E assim uma tarde de brincadeiras passa em um piscar de olhos.

post-oficinas-5
Marionetes, Nina Veiga Atelier, avião de madeira e cavaleiro Madeirinho Brinquedos

Para conhecer mais sobre a importância das bonecas de pano, clique neste post. Já se a ideia de criar atividades diferentes te animou, aqui também ressaltamos mais algumas oficinas criativas. Animados para começar a experiência? Conta pra gente! ;)

*Imagem de abertura: kit de jardinagem Faz Festa, cavalo de Pet Sassá Vende Tudo, carimbos em madeira, Criqué Caiçara

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.