Home | Bebê e Infantil | Penteados infantis: veja ideias e dicas

Penteados infantis: veja ideias e dicas

Os penteados infantis além de deixarem as crianças ainda mais fofas, são úteis para a escola e festa e permitem que a criança fique mais à vontade para se divertir e brincar. Se está faltando criatividade para fazer novos penteados que vão além do rabo de cavalo, esse é o post certo para encontrar variações lindas e fáceis de reproduzir. Confira as inspirações!

penteados-infantis-ideias-e-dicas

Dicas para penteados infantis

Antes de mais nada, é bom ver algumas dicas para não errar nos penteados infantis. A primeira é respeitar o tipo de cabelo da criança. Se for ultra liso, não se decepcione se a trança começar a se desmanchar momentos depois de ter feito.

Os cabelos das pequenas são finos e delicados, cuidado na escolha dos produtos para cabelo. Xampu e condicionador infantil são mais do que suficientes para cuidar dos cabelos. Evite produtos cheios de químicas, como sprays, ou então, opte por produtos apropriados para crianças.

Penteados para o dia a dia

Para o dia a dia de escola e brincadeiras, vale apostar em penteados simples, mas que deixem as crianças à vontade. Além disso, conte com ajuda dos aliados do cabelo preso, como as tiaras, headbands, presilhas, tic-tacs, laços e grampinhos, principalmente para segurar a franja.

Uma boa opção é o cabelo meio-preso ou trançado. Para variar a trança, crie duas embutidas e una na parte de trás. Se tiver dificuldades em trançar o cabelo ou quiser variar, a opção de pegar pequenas mechas e fazer torcidinhos presos com elástico fininho de silicone, deixará o penteado lindo, simples e diferente!

penteados infantis -trancas

Para as meninas estilosas de cabelos crespos, não faltam opções! Ao invés de trançar o cabelo inteiro, que tal criar tranças laterais, criando assim um moicano ou ainda fazer com o próprio cabelo uma tiara natural?

Aproveite também para fazer penteados com turbantes e lenços. Diga se não fica um charme só?

penteados-infantis-cabelo-crespo

+ Dicas para escolher o acessório ideal para bebês

+ Como reaproveitar da melhor forma as roupas infantis

Penteados para festa

Não faltam opções para fazer penteados criativos para ocasiões especiais. Se optar por deixá-lo solto e natural, lance mão de acessórios para deixar sua filha ainda mais linda (como não morrer de amores por essa fofura com coroa de flores nos cabelos?). Para as mais moderninhas, um jeito bacana de deixar o cabelo com cara de festa e pouco esforço é criar um moicano, prendendo mecha por mecha.

Os coques também são infalíveis para festa e podem ganhar um charme extra com acessórios ou uma trancinha embutida.

penteados-infantis-festa

+ Headbands para crianças

+ Laços e mais laços, tudo feito à mão!

Depois de ver tanta fofura em forma de inspiração para cabelos, perguntamos: qual penteado infantil funciona melhor por aí? Conte para nós aqui nos comentários!

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.