Montar um quarto compartilhado entre irmãos de sexos opostos é um desafio. Ainda mais se forem de idades diferentes. Há soluções que podem ser adotadas para ajudar a delimitar os espaços de cada um dos irmãos e de cara deixar cada cantinho com a cara do filho e da filha.
Para ajudar na dinâmica e na decoração aqui vão algumas dicas práticas.
É importante diferenciar os espaços. Usar as camas para fazer esse papel é ótimo. Além de poder explorar a parte decorativa com cores e estampas diferentes, ajuda a delimitar os espaços das crianças.
Se for possível disponha uma escrivaninha, mesmo pequena, para cada um.
No guarda-roupas a mesma coisa. Evite misturar as roupas e sapatos das crianças.
Com relação às cores, melhor definir junto com os pequenos. Se achar que a combinação não ficará boa, pense na possibilidade de usar em tons mais suaves ou mais carregados. Por exemplo: se uma criança gosta de verde e outra de laranja, a princípio você pode achar que não ficará bom. Agora pense de novo nessa combinação, mas em tons bem delicados. Para crianças pequenas pode ficar muito suave e elegante.
Para quartos de bebês, mesmo gêmeos, é importante que cada um tenha seu berço, seu espaço no armário. É educativo e estimula a individualidade.
Para explorar a parte decorativa, os clássicos azul e rosa, misturados com tons de bege, ficam sempre muito lindos, principalmente para os pequeninos.
Se não quiser evidenciar a diferença do sexo, aposte em tons suaves de verde somados ao bege e branco. Ficará muito chique!
Você também pode aproveitar as dicas para decoração de quarto de menino e de menina.
Para deixar o quarto compartilhado entre irmãos ainda mais gostoso e aconchegante, veja uma seleção de produtos para meninos e meninas que fizemos aqui.
Imagens: Decopeques, Decorative Bedroom, Life Made Lovely, Amazing Interior Design