Home | Bebê e Infantil | Quarto de bebê aconchegante: veja truques

Quarto de bebê aconchegante: veja truques

quarto de bebê aconchegante

Cortina de algodão com detalhes de laço Tia Neném

Ao montar o espaço do bebê, há alguns itens e detalhes que o fazem um quarto de bebê aconchegante. Se está no momento dos preparativos para o seu baby, neste post falamos sobre cortina, dossel, berço e cores que tornam o ambiente mais agradável e relaxante. Acompanhe as sugestões e clique sobre as marcas para conhecer mais produtos.

Cortinas leves para passagem de luz

A escolha da cortina é um passo importante para o aconchego do novo quartinho. Para que a luz do sol possa passar pela cortina, escolha um tecido de trama leve e material também, assim o quarto se mantém com bom fluxo de ar e iluminação natural. Quanto mais amenas as cores e iluminação, mais propício à sonecas e sono saudável do baby.

quarto de bebê aconchegante

Dossel com diferentes detalhes e acabamentos Joyce Eller

Bebê protegido de insetos com graça

O dossel, cortina ao redor do berço, tem a função prática que é a proteção contra insetos e corta luz, como também tem função decorativa. O quarto ganha charme e um ar antiguinho com sua presença. Já pensou em escolher um dossel que combine com a decoração elaborada? Há acabamentos dos mais diversos e a instalação é simples. Proteção e carinho a mais para o bebê.

Cores adequadas para paredes e decor

Neste site, a arquiteta Mariana Mattos, conta que a cor escolhida não só tem influência estética como nos sentidos. Para um quarto de bebê aconchegante, a profissional indica o tom areia, bege e lilás. As primeiras são cores neutras e a terceira é bastante usada para quartos de menina. A mesma arquiteta aconselha a evitar tons fortes como o vermelho em paredes inteiras, que refletem em agitação.

quartoaconchegante

Família de ursinhos e kit berço com tons areia e bege A Vovó que fez

Mais dicas

Se estiver à procura de itens para decorar o quarto do baby, conte com nossa ajuda! Aqui temos mais sugestões para iluminação para decoração de quarto de bebê e neste post, há ideias para montar o quarto em ambientes pequenos. Esperamos que as dicas ajudem a criar um ambiente acolhedor!

Imagem de destaque daqui

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.