Home | Bebê e Infantil | Quarto de bebê: o que não pode faltar

Quarto de bebê: o que não pode faltar

Decorar o quarto do bebê necessita de muitos cuidados. Não dá para pensar somente nos detalhes para deixar o ambiente bonito, é preciso tornar o local prático e seguro para o pequeno. Por isso, o ZAP em Casa selecionou algumas dicas para quarto de bebê e o que não pode faltar!

Quarto de bebê: seleção de mobiliário

Antes de mais nada é preciso dar atenção aos móveis. Artigos como berço, cômoda, poltrona, armários e mesinhas merecem cuidados. Uma dica, compre berços que possam virar caminhas posteriormente. Móveis com multifunções que se modificam ao passar dos meses e anos da criança são úteis e você poupa a troca. Busque no mercado.

quarto de bebe1

Encontre nesta lista uma série de kits para berço para sua decoração

Para deixar tudo organizado, aposte em caixas, prateleiras, nichos e móveis multiusos com muitas gavetas. Neste caso, também opte por objetos que podem ser utilizados após o crescimento do bebê, como cubos e pufes que serão práticos para guardar primeiro fraldas e depois brinquedos.

Neste post do blog, já demos sugestões para quem tem espaço reduzido. Ficam as dicas para quartos de apartamento onde todo espaço deve ser organizado e aproveitado!

Segurança em primeiro lugar

No quesito segurança, evite móveis pontiagudos, e invista em protetores de quinas. Móveis que sirvam de apoio para que as crianças “escalem”, também devem ser evitados.

O trocador não deve ser muito grande, ele precisa ter espaço suficiente para o acolchoado onde o baby será trocado, e o kit higiene, com itens como algodão, lenços, garrafa térmica com água, remédios, lixo e fraldas. O melhor aproveitamento é se utilizar da superfície da cômoda ou armário baixo.

quarto de bebe

Luminária pendente com cores agradáveis para quarto de bebê da Crie Casa

Quarto de bebê: paleta de cores

Para decorar, faça um estudo das cores para móveis, parede e roupas de berço e espalhe tons contrastantes nos objetos decorativos, como quadros, móbiles e bichinhos.

Já apresentamos anteriormente um conteúdo com soluções de iluminação para quarto de bebê. Vem aqui checar! Luzes podem tornar o ambiente mais acolhedor e atraente.

Bons preparativos para as novas mamães!

Fonte: ZAP em Casa Revista digital especializada em decoração, dicas para a casa, arquitetura, serviços e mercado imobiliário

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.