Home | Bebê e Infantil | Quarto de bebê pequeno: aproveite cada espaço!

Quarto de bebê pequeno: aproveite cada espaço!

quartodebebe2

As plantas de apartamentos hoje em dia tem espaço reduzido e as mamães e papais precisam ser criativos para tudo ter seu lugar! Para quarto de bebê pequeno, é importante sermos práticos e funcionais! Aqui neste post, levantamos 3 dicas: estantes e nichos nas paredes, enxoval sucinto e cômoda funcional. Agora, vamos apresentar mais algumas soluções para tornar tudo mais fácil e usar cada mínimo espaço!

Caixas e gavetas sob o berço

Bebê tem um monte de aparato ao seu redor, independente da fase. Mantas, lençol, naninhas, coberta, panos de boca. Que tal dar preferência a móveis com espaço para gavetas ou caixas em sua base? Há berços com gavetões que são ótima pedida para organizar o enxoval.

quartodebebe

Organizador dentro do armário

No armário com portas verticais, é possível juntar meias, fraldas e sapatinhos em organizadores suspensos. Preso ao cabide ou ao varão no armário, ou na lateral do berço, é opção para ganhar espaço e deixar itens sempre à vista.

quartodebebe3

Organizador para berço, porta fralda Ateliê Aline Quines, painel organizador Mimozário e caixa para brinquedo ou roupa suja Bububox

Brinquedos em cestos ou baús

Para aquela fase que os pequenos já começam a acumular pelúcias, bonecos e outros brinquedos, pense em agrupá-los em cestos ou baús. Dá para posicionar ao lado do berço e lugar de fácil acesso para tirar e guardar o que precisar. Veja aqui uma seleção de cestos!

Se está em fase de arrumação do quarto de bebê, compartilhe conosco suas saídas para ambientes pequenos!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.