Home | Bebê e Infantil | Quarto de bebê pequeno: aproveite cada espaço!

Quarto de bebê pequeno: aproveite cada espaço!

quartodebebe2

As plantas de apartamentos hoje em dia tem espaço reduzido e as mamães e papais precisam ser criativos para tudo ter seu lugar! Para quarto de bebê pequeno, é importante sermos práticos e funcionais! Aqui neste post, levantamos 3 dicas: estantes e nichos nas paredes, enxoval sucinto e cômoda funcional. Agora, vamos apresentar mais algumas soluções para tornar tudo mais fácil e usar cada mínimo espaço!

Caixas e gavetas sob o berço

Bebê tem um monte de aparato ao seu redor, independente da fase. Mantas, lençol, naninhas, coberta, panos de boca. Que tal dar preferência a móveis com espaço para gavetas ou caixas em sua base? Há berços com gavetões que são ótima pedida para organizar o enxoval.

quartodebebe

Organizador dentro do armário

No armário com portas verticais, é possível juntar meias, fraldas e sapatinhos em organizadores suspensos. Preso ao cabide ou ao varão no armário, ou na lateral do berço, é opção para ganhar espaço e deixar itens sempre à vista.

quartodebebe3

Organizador para berço, porta fralda Ateliê Aline Quines, painel organizador Mimozário e caixa para brinquedo ou roupa suja Bububox

Brinquedos em cestos ou baús

Para aquela fase que os pequenos já começam a acumular pelúcias, bonecos e outros brinquedos, pense em agrupá-los em cestos ou baús. Dá para posicionar ao lado do berço e lugar de fácil acesso para tirar e guardar o que precisar. Veja aqui uma seleção de cestos!

Se está em fase de arrumação do quarto de bebê, compartilhe conosco suas saídas para ambientes pequenos!

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.