Home | Bebê e Infantil | Quarto de bebê pequeno espaço: boas escolhas

Quarto de bebê pequeno espaço: boas escolhas

Para o post de hoje, nossas dicas vão se voltar para quem tem ou está montando um quarto de bebê pequeno espaço! Sempre vemos fotos de revista e blogs com áreas vastas e espaço pra tudo, mas nem sempre é bem assim. Vamos ver sugestões para bom uso?

Quarto de bebê pequeno espaço: por onde começar

Difícil pensar que tudo vai caber e ter o seu lugar ao ver um quartinho de apartamento reduzido. Porém, é o que acontece na maioria dos casos! Apartamentos com dois quartos costumam ter o segundo menor e os papais de primeira viagem precisam ser criativos para montar o ambiente do bebê ou até de dois filhos.

Para que cada função e necessidade fique organizada e em ordem, é importante ser sucinto e saber ser inteligente nas escolhas. Dos móveis aos adereços, tudo precisa ser funcional e aliar praticidade à decoração. Não basta ser bonito, tem que ser pequeno, ou fácil de guardar ou ainda fácil de encaixar. Então, o desafio é fazer boas escolhas dos móveis, nichos, cômodas, berço e outros. Vamos ver dicas?

quarto de bebe pequeno espaço 3

Para quarto de bebê pequeno, levantamos algumas dicas funcionais e práticas: estantes e nichos nas paredes, enxoval sucinto e cômoda funcional. Agora, vamos apresentar mais algumas soluções para tornar tudo mais fácil e usar cada mínimo espaço!

+Tudo para a chegada do seu baby, confira produtos para seu cantinho!

+ Kit berço feito à mão: encontre muitos modelos no Elo7.

+ Para mamães que escolheram quarto azul: produtos de bebê e inspirações.

Quarto de bebê pequeno espaço: verticalização

Quando o espaço é reduzido, a solução pode estar nas paredes. Busque opções de estantes, armários e nichos que aproveitem ao máximo as paredes.

Estantes altas podem contar com caixas com enxoval, roupas para o futuro, estoque de fraldas, artigos para outras estações. Nichos além de guardar os brinquedos também podem contar com kit higiene, remédios, enfeites, tudo que o bebê não deve alcanças.

Já entre armário e cômoda, é importante mensurar as necessidades e o espaço valioso que tem. Gavetas são práticas para guardar roupa de berço, dividir roupas dobradas, guardar fraldas. Outra função primordial é contar com o trocador. Coisa que pode ser também aplicada à parte superior do berço, há suportes para isso.

+ Mais dicas para quartos de apartamento com planta pequena.

Armário pode ser embutido e isso ser um ponto a favor. Caso já tenha na planta do apartamento, pense que será durável por mais tempo e não será necessário contar com armário e cômoda. O primeiro já vai comportar bem todas as necessidades de espaço. E ainda pode guardar carrinho dobrado, mala de maternidade e passeio e outros itens maiores. Aproveite até mesmo o maleiro. Todo canto é bem-vindo e aproveitar os espaços aéreos é fundamental. Nem que tenha que fazer uso de uma escadinha, ok?

Baús e caixas: boas funções

Bebê tem um monte de aparato ao seu redor, independente da fase. Mantas, lençol, naninhas, coberta, panos de boca. Caixas e baús podem ser boa escolha e comportar boa parte disso. Pode ficar embaixo da sua cama, encostado ao berço, no corredor e até mesmo em cima de estantes. Há berços com gavetões que são ótima pedida para organizar o enxoval.

Quarto de bebê pequeno espaço

Para aquela fase que os pequenos já começam a acumular pelúcias, bonecos e outros brinquedos, pense em agrupá-los em cestos ou baús. Dá para posicionar ao lado do berço e lugar de fácil acesso para tirar e guardar o que precisar.

+ Encontre baús para guardar enxoval de bebê e brinquedos.

Quarto de bebê pequeno espaço: berço funcional e de tamanho moderado

Na hora de escolher o berço, vai se dar conta que há todos os tipos, formatos e tamanhos. Se o espaço do quartinho do bebê é pequeno, opte por aquele mais fácil de encaixar e também usar por mais tempo.

Para isso, deixe de fora os berços arredondados ou ovais. Não se encaixam no canto e nem dá para encostar na parede. Dê preferência aos retangulares. Também será mais fácil comprar o kit berço e roupa de cama. Aposte nisso!

Mais uma dica na hora de comprar o berço: se não há necessidade de mais gaveta, deixe de lado aqueles modelos grandes com gavetões ou cômoda acoplada. Só vai pesar no ambiente! Busque modelos leves, arejados e que acompanhem o bebê por bastante tempo. Há modelos que viram cama, isso pode ser econômico a longo prazo.

Quarto de bebê pequeno espaço: poupe os enfeites

São tantas atrações na hora de escolher o enxoval do bebê, que muitas vezes somos tentadas ao exagero. Mas pare de comprar coisas que não serão funcionais caso o problema seja espaço! Dê sempre preferência ao que será útil, compatível à fase do bebê e também durável.

Quarto de bebê pequeno espaço 1

Kit para mãe e bebê – veja a loja criativa.

Um quarto com pouco espaço precisa ser prático. Logo, tudo que está lá precisa ter uso e função. Não precisa de móbile nesta fase? Deixe de lado até o bebê começar a interagir. Menos uma coisa. Ainda é cedo para pelúcias e brinquedos, coloque no armário. Ainda não vai usar cavalinhos ou andadores? Também guarde para a época certa. Tudo que representa excesso ou inutilidade no momento ocupa espaço sem necessidade.

+ O que não pode faltar no quartinho do seu filho ou filha.

Pense dessa forma para tudo. Do tapete ao quadrinho. Cada escolha que você pensar com consciência será mais bem-vinda. E isso não quer dizer que o quarto do bebê não terá decoração. O que vai acontecer é que os próprios artigos de uso do dia a dia serão os enfeites e darão carinha ao quarto.

Pense em um kit berço lindo, uma poltrona com almofada decorada, um papel de parede bonito ou cor de parede que te agrade. Esses poucos elementos já fazem a ambientação do cômodo e darão personalidade ao quarto!

Curta o ambiente ao máximo!

Depois de escolher cada móvel e artigo, ambiente de modo que se sinta super bem e acolhida! O quarto do bebê será um lugar que ficará muito. Deve ser atrativo pra você, prático e também muito aconchegante Opte por cores e materiais que te agradem e te façam bem! Não esqueça de priorizar luz natural e ter luminárias para as noites de mamadas!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.