Home | Bebê e Infantil | Quarto de bebês gêmeos: veja inspirações

Quarto de bebês gêmeos: veja inspirações

Tem duplinha chegando por aí? É difícil planejar o quarto de bebê, ainda mais quando tudo deve ser pensado em dose dupla! É necessário pensar na logística de cuidados com os pequenos, então a posição dos berços e dos demais móveis deve ser bem planejada. Veja algumas inspirações de quarto de bebês gêmeos para tirar algumas ideias e até aplicá-las por aí!

Quarto de bebês gêmeos: inspirações

quarto de bebês gêmeos
Os berços planejados para ficarem lado a lado facilitam a vida na hora dos cuidados com os bebês. A cômoda no meio contempla trocador, que certamente usado em modo revezamento!

Quando o quarto é estreito e não há espaço para posicionar os berços lado a lado, que tal posicioná-los paralelamente? Se os bebês forem do mesmo gênero ainda vale optar por berços da mesma cor (ou deixe um toque de cor para cada bercinho!).

Os berços com inspiração retrô ganham um toque de modernidade com o banho na cor rosé gold. O quarto não tem tantas firulas com cara de bebê, o que facilita acompanhar o crescimento dos pequenos.

Outra ideia ótima para ajudar na identificação dos bebês é colocar plaquinhas com o nome de cada um sobre o bercinho. Os pais sabem quem é quem, mas os visitantes nem sempre acertam de primeira!

Os berços que parecem ninhos acompanham o crescimento dos bebês (pois vão se ajustando ao tamanho) e são bacanas para quartos em que os berços não ficam encostados na parede.

A decoração clássica do quartinho tem detalhes quase que simétricos. Para mamães e papais que curtem tudo branquinho e bem clean, não é uma boa ideia?

Os berços em cor alegre deixam o ambiente acolhedor para a chegada dos gêmeos. Opte por uma base neutra, como os tijolinhos brancos e as cortinas em cinza.

Os berços lado a lado escondem um segredo: a cama que pode ser usada pelos pais que não querem ficar longe dos babies nos primeiros dias de vida ou até da babá que ficará de olho durante a noite. O espaço fica melhor aproveitado dessa forma.

Quer mais inspirações em dose dupla? Confira também:

Chá de bebê das gêmeas da Ivete Sangalo: confira a decor

Festa para gêmeos: ideias e inspirações

Quarto compartilhado entre irmãos: ideias para decorar

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.