Home | Bebê e Infantil | Quarto infantil retrô: inspire-se!

Quarto infantil retrô: inspire-se!

pepalito

Você já se deparou com  a moda do quarto infantil retrô? A ideia é imprimir no estilo da decoração do pequeno ou pequena detalhes com ares de antigamente. Seja moldura de madeira, seja um toque rococó, seja a paleta de cor, seja o papel de parede… Há diferentes formas de trazer o retrô para o ambiente de forma charmosa e criativa! Vamos nos inspirar?

Cabeceiras e molduras de madeira

Para que a decoração tenha uma pitada de romantismo, aplicar molduras de madeira ou cabeceira com ornamentos em madeira envelhecida é boa ideia. Pode ser com pintura branca, de pátina, dourado ou colorida, o importante é trazer o material com desenhos e arabescos. Esse toque faz com que o ambiente ganhe personalidade e ares antiguinhos. Pense em colocar uma cor inusitada para mesclar o novo com o retrô!

quarto infantil retrô

Móveis com pé palito

A onda do pé palito começou em meados dos anos 40 nos EUA (falamos mais sobre o estilo de decor aqui) e desde então o tipo de pé queridinho dos designers e amantes de decoração só ganhou mais adeptos. Hoje em dia, o pé palito remete à decor retrô e ao estilo vintage. Inserir berços, poltronas, cadeiras com o estilo traz instantaneamente os anos 50 ao cômodo. Para quartos infantis, a moda pegou e há diversas marcas de camas, berços e cômodas investindo nessa estética. Já se deu conta?

 quartoinfantil2

Papel de parede com estilo

Colocar em cena padronagens que marcaram época é ótima estratégia para ambientar um quarto infantil. Trazer estampas geométricas datadas para o papel de parede é um jeito prático e rápido (e até econômico) de dar cara ao quarto e compor com seus elementos. Já decidiu qual papel vai usar?

Kit Berço da marca Coisinhas Bacanas
Kit Berço da marca Coisinhas Bacanas

Estampas do tipo colmeia, estampa paisley, geométricas e de petit pois remetem ao retrô e deixam o quarto infantil fora do óbvio. Aproveite o embalo e crie um mix também com o kit berço.

Encontre elementos decorativos retrô nesta lista criativa!

Imagens: Casa e Jardim e Pinterest

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.