Home | Bebê e Infantil | Rainbow Loom, a pulseira febre entre as crianças

Rainbow Loom, a pulseira febre entre as crianças

Loombands-1

De tempos em tempos a criançada inventa uma nova moda para os acessórios. Já rolou a fase das pulseiras de silicone (quanto mais, melhor), das de cordinha de violão, miçangas… A bola da vez são as Rainbow Looms ou loom bands, pulseiras feitas com elásticos de borracha coloridos trançados.

rainbow-looms

Se você já tem filhos, sabe do que estamos falando. Se ainda não tem, repare na rua: certamente você encontrará uma criança com uma dessas no punho. A diversão é garantida no horário do recreio, aonde meninos e meninas trocam pulseiras entre si, confeccionam no tear (ou nos dedos mesmo) e até rola um mini-comércio! Com a ingenuidade e inocência que toda criança tem.

As possibilidades de montagens são inúmeras, e não se limitam somente às pulseiras, é possível fazer colares, anéis e até flores!

rainbow loom flores

No Youtube é possível encontrar vários tutoriais de como fazer a pulseira, seja no tear ou nos dedos. Aproveite para criar com os filhotes!

Mas atenção, fique atento às falsificações do produto, pois podem conter substâncias tóxicas para as crianças. Veja mais detalhes sobre a diferença das originais e falsificadas aqui.

Aproveite para encontrar sugestões de acessórios para crianças no Elo7.

Imagens: Pinterest, Baker Ross, LoomLove, Yarn Journey

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.