Home | Bebê e Infantil | Repense a lancheira escolar

Repense a lancheira escolar

lancheira1

Com um novo ano, vem a vontade de repensar hábitos e escolhas. Uma das metas mais comuns em nossas famosas listas de desejos é rever a alimentação e dieta! Não é necessário transformar todos os hábitos alimentares… Mas por que não rever escolhas até mesmo na lancheira escolar do filhote?

Planejamento semanal

Uma dica que especialistas na área indicam é criar um planejamento semanal do menu da casa. Inclua na lista de compras para almoço e lanches, os lanchinhos que vão para a escola com as crianças. Para criar um cardápio variado, pense sempre em porções de frutas, sucos naturais, lanches feitos em casa e não dispense a o visual atrativo e apetitoso. Ao traçar o que será consumido ao longo da semana, é mais fácil prever a compra de todos os ingredientes e enviar alimentos sempre fresquinhos na lancheira!

 lancheira2

Lancheira térmica Costurinhas da Mi e sacos térmicos Santo Retalho

Tudo conservado por mais tempo

Para sucos, água, frutas e sanduíche partirem para escola e se manterem frescos ao longo do dia, é indispensável o uso de lancheiras e garrafas térmicas. Crie o hábito de dispor os alimentos em potes, saquinhos bem vedados e copos com tampa dentro de lancheiras do tipo lunch bag. Essas sacolas são feitas com material térmico e garantem a qualidade da pausa para o lanche!

bolo salgado de liquidificador

Receita de bolo salgado de liquidificador: faça com legumes!

Capriche no cardápio!

Já pensou em rever o que tem preparado para o pequeno? Se há alimentos que a criança torce o nariz, pense em criar novo visual ou composições criativas. Até mesmo frutas e legumes cortados de formatos diferentes e já lavadinhos podem se mostrar mais atrativos… Em nossas receitas, há algumas sugestões de comidinhas que podem abrir te incentivar! Bom apetite e muita saúde para os seus pequenos em 2016!

>> Veja aqui uma seleção de lancheiras térmicas para escola! Escolha a que mais combina com seu pequeno ou pequena!

banner_recrie

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.